Furação do Estreito – Mais uma vez sem vitória

Começa hoje uma nova coluna aqui no Todo Esporte SC, é o Furação do Estreito, que vai trazer minha opinião sobre os jogos do Figueira. Meu nome é Matheus Vinicius, o Ruivo, me acompanhe nesta nova caminhada.

Mais Uma Vez Sem Vitória

Depois da vitória na esteria em cima do Náutico em casa, o torcedor alvinegro esperava mais da campanha do figueira nesse campeonato brasileiro da série A, já são 6 jogos seguidos sem vitória, amargando a 16ª posição. Na última rodada fomos vítimas do time reserva do Palmeiras, que poupou seus principais titulares em função do jogo na quinta feira pelas finais da Copa do Brasil, até começamos bem com um belíssimo gol de Julio Cesar, porém tomamos a virada.

Argel não esta fazendo sua função direita, ou é o elenco que não desencanta? Eis a questão, uma coisa é certa se estamos bem perto da zona de rebaixamento,um motivo tem, e pode piorar, domingo o adversario é o Vasco, segundo colocado. Não quero ser pessimista, mas se foi dificil parar o time reserva do Palmeiras, imagina o titular do Vasco, com Juninho, Felipe, Alecsandro e Éder Luis em ótimas fases, sem contar Diego Souza.

As entradas de Pittoni e Aloísio no segundo tempo deu uma nova cara ao Figueira, Aloísio deu auxilio para Julio César que estava isolado no ataque, se não fosse por Deola, poderiamos ter empatado antes de Maikon Leite sacramentar a vitória palestrina. Ao meu ver o que que falta para o Figueira é aproveitar  as chances que tem de gol, é um desperdício muito grande, só pra ter ideia, na estatística do último jogo, foram 7 finalizações para cada lado, sendo o
palmeiras tendo aproveitado três delas, e nós em apenas uma.

Um grande destaque do jogo foi com certeza Guilherme Santos, autor da assistência do gol, e quando ia pro ataque principalmente pelo meio, deixava o volante Márcio Araujo sem saber o que fazer. Túlio, volante do Figueira se disse irritado em entrevista ao Globo Esporte em relação de tomarmos dois gols de bola parada, sendo que foi o que o time mais treinou na semana.

Foi o 16º jogo das duas equipes na história do Campeonato Brasileiro unificado, com 7 vitórias palestrinas, 6 empates e apenas três vitórias nossas. Inclusive uma memorável na cabeça de todos os torcedores alvinegros, um verdaeiro baile, 6×1 no Orlando Scarpelli em 2006.

Se falando de estatísticas nos trás boas lembranças, que tal lembrarmos que desde 2006 que o Vasco não ganha do Figueira no Campeonato Brasileiro? Mesmo tendo um elenco bem inferior, porque não estaria aí a grande oportunidade de engrenarmos nesse campeonato de uma vez por todas!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s