Guarani estreia nesta quarta à noite contra Caxias de Joinville em busca de vaga na elite do Estadual de 2013

Por Giordany Bossato Soave

O Guarani de Palhoça entra em campo nesta quarta-feira, às 20h, visando buscar sua vaga na elite do futebol catarinense em 2013. É a estreia do time na Divisão Especial de 2012, cuja rodada de abertura aconteceu no domingo. Alguns reforços chegaram para reforçar o time. Um deles é o meia Gustavo, irmão do craque Marquinhos, hoje no Grêmio, e que veio para o Bugre por empréstimo junto ao Avaí.

Uma parceria com o Leão foi realizada e atletas não utilizados pelo grupo profissional na Série B acabaram repassados ao Bugre. Estão nessa turma, além de Gustavo, o zagueiro Clayton, o volante Jhonny e o atacante Ildemar.

O técnico é Hudson Coutinho, 39 anos, ex-preparador físico de times como Figueirense, Chapecoense, Náutico e Marcílio Dias. Hudson era o técnico da equipe júnior do Guarani, foi convidado pelo presidente Amaro Júnior e aceitou treinar uma equipe profissional pela primeira vez.

Preparando-se para a estreia, o time realizou jogos amistosos. Num deles, venceu os reservas do Avaí por 1 a 0.

O jogo de estreia do Guarani na Divisão Especial será em casa, no Renato Silveira, contra o Caxias de Joinville. Curiosamente, o mesmo adversário da largada de 2011.

O Guarani deve jogar com a seguinte formação: Rodrigo; Cleiton, Vinícius, Clayton e Layon; Fábio Fidélis, Gustavo, Evandro e Ildemar; Cleberson e Tito.

Para a disputa do Estadual, o clube tem como apoiadores a Jotur, Frangos Morgana, Massas Galo e Padaria Santista. Em nível de patrocinador, acertou com AM Construções, Camelão, LC Costa e Habitatus. A Prefeitura também é parceira.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s