Notícias do Avaí – 04/07/2012

AVAÍ FAZ AMANHÃ ÚLTIMO PARA ENFRENTAR O ASA

Por Paulo Scarduelli

Os jogadores avaianos treinaram em dois períodos nesta quarta-feira, dia 4. Pela manhã aconteceu um treino entre a equipe Junior do Avaí e os jogadores que não foram utilizados na partida contra o Vitória. Já na parte da tarde Hemerson Maria dividiu o elenco em dois grupos. Enquanto um grupo treinava finalização o outro trabalhava o posicionamento. Ao final, foi realizado um coletivo.

Amanhã, na parte da tarde, Hemerson Maria vai comandar o último treino antes do jogo contra o ASA e conceder coletiva de imprensa. Hoje quem falou foi o volante Bruno, que foi julgado pelo STJD e condenado a cumprir um jogo de suspensão, mas esta punição já foi cumprida contra o Vitória, sábado passado.

Bruno se disse aliviado por não estar impedido de entrar em campo na próxima sexta-feira. Ele espera, juntamente com os demais jogadores, fazer uma boa partida e conquistar mais uma vitória. “Dentro de casa não podemos aceitar outro resultado que não a vitória”, afirmou o jogador que acredita que a partir de agora serão definidas as equipes que vão lutar pelo G-4 até o final da competição.

STJD LIBERA BRUNO E PIRÃO

Na noite de ontem, os volantes Bruno e Pirão foram julgados pela expulsão no jogo contra o Guaratinguetá, no dia 22 de junho. O Superior Tribunal de Justiça Desportiva penalizou os dois atletas com um jogo de suspensão, mas ela já foi cumprida no jogo contra o Vitória, na última rodada.

Dessa forma a escalação dos dois atletas fica por conta do treinador Hemerson Maria, que está organizando a equipe que vai enfrentar o ASA, na próxima sexta-feira, na Ressacada.

RESSACADA RECEBE VISITA DE CRIANÇAS

Ressacada recebeu na tarde desta quarta-feira, 4, a visita de 70 alunos do Colégio Branca de Neve, localizada no Bairro Coqueiros, em Florianópolis. A visita faz parte do Projeto Paz e Harmonia no Futebol, projeto este idealizado e mantido pela ASSTA, – Associação Social e Cultural dos Torcedores do Avaí -, e executado pela Diretoria de Ação Social, Comunitária e de Filantropia, capitaneada por Nesi Brina Furlani.

Durante a visita as crianças puderam conhecer a infraestrutura do estádio da Ressacada, incluindo o memorial dos atletas. O ponto de maior empolgação dos alunos foi quando entraram no gramado para bater fotos e pegar autógrafos dos atletas profissionais do Leão da Ilha.

“Estamos com um projeto no colégio sobre Olimpíadas e resolvemos incluir o futebol. Nossa visita tem o objetivo de mostrar para as crianças como é um estádio e o que fazem os atletas”, comentou o diretor Carlos Neri de Freitas, que finalizou registrando que “os alunos ficaram muito felizes pois foram recebidos com muito carinho.”

Antes da hora da despedida, a diretora Nesi entregou para cada aluno e para os professores uma camisa do projeto Paz e Harmonia no Futebol.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s