Picadinhos japoneses

Hémerson não é mais o mesmo

É inegável o crescimento de um mal-estar em relação ao treinador Hémerson Maria. Que ele possui as suas virtudes e defeitos, isso é natural, uma vez que é protagonista na campanha do Avaí neste ano, e é humano, se ninguém avisou. Mas a imputação de culpas começa a crescer, na medida em que o próprio time não rende mais como antes.

Tudo isto, entretanto, corrobora a minha opinião de que torcedor é movido por paixões flutuantes (ou flatulentas, sei lá!), baseadas no momento vivido e não na observação do todo, com calma e parcimônia. A famosa bipolaridade.

As unanimidades vão caindo conforme o vento sopre nos castelos de cartas. Para cada personalidade, seja presidente, diretor, jogador ou técnico, o que vale é o momento e não a campanha.

O novo estatuto do Avaí

Muito interessante este projeto do novo estatuto do Avaí efetuado pela torcida de PFC. Desde que foi lançada a possibilidade de se dar uma cara nova ao documento, não param de haver propostas de adendo aos artigos do estatuto. Mesmo com a licença do presidente do Conselho, o pessoal está incansável, remetendo ao clube e ao Conselho Deliberativo volumes e mais volumes de propostas, demonstrando que a torcida avaiana é exigente, mas também participativa.

Com toda a certeza, graças a estas contribuições, de ninguém esperar sentado pelos outros resolverem as demandas da torcida, o Avaí poderá se tornar um clube mais moderno.

Os revolucionários de edredom piram.

O que era e o que nunca foi

O ex-gerente de futebol do Avaí, Chaplin Arini, era unanimidade às avessas na Ressacada. Tanto torcedores como diretores queriam frigoríficá-lo. Curioso é que agora, após sua intempestiva saída, quando quis ser protagonista de coisa alguma, os mandatários da chapelaria, aqueles, não tem?, resolveram tirá-lo pra Cristo adotando-o como o Messias redivivo. Como é gente que não dá pra ser levada a sério, fica a pergunta: se o intragável Marcelinho Paulista for defenestrado amanhã, tereria chance de ser convidado a comer um “entrevero” também? Ele promete que leva o arroz.

Chutes e pontapés

Estamos todos esperançosos pelos novos contratados que o Avaí disporá daqui por diante. Isso porque a quantidade de chutes dados por entendidos em contratações é tão grande, que provavelmente faremos três times galácticos com a indelével e propalada qualidade, o sonho de consumo de dez dentre dez torcedores. Resta ainda a solicitação de que os tais chutes sejam também aproveitados para melhorar a pontaria de nossos atacantes. Certamente nosso saldo de gols seria mais positivo.

Por uma platéia

Tem jornalista que deve estar numa pindaíba de dar dó. Como diz o surfista de aquário, estava mais esquecido que rádio velho, a ponto de liberar suas singelas mensagens num blog que esgarça a existência do Avaí. Está em busca de platéia, mas entrou pela porta dos camarotes do circo. Ou seria muito ao contrário, o palhaço deixou cair a máscara e precisa de apoio?

Anúncios

4 pensamentos sobre “Picadinhos japoneses

  1. Alexandre, o fato é que, tirando Willian e Marquinhos, qualquer outro jogador que for apresentado no Avaí (se é que vai ser) demonstrará que as coisas estão, de certo modo, melhorando na Ressacada.
    Afinal, nenhum destes cronistas “entendidos” conseguiu antecipadamente o(s) nome(s) desse(s) eventual(is) atleta(s).

    • Gilberto, os caras estão apavorados. A tal confidencialidade deu certo, não sai nada. O último que dava com a língua nos dentes foi mandado embora. Até os tais blogueiros que tinham X9 dentro da Ressacada não tem mais o que falar. O troço tá um aloucura. hehe

      • Alexandre, dessa vez as coisas foram feitas sim muito dentro de um sigilo e mesmo não dando certo já demonstra que dessa forma a torcida da mais credibilidade até porque a imprensa não fica detonando como de praxe as noticias do Avaí. Quanto ao Hemerson Maria penso que ele deveria voltar ao inicio do seu trabalho quando montou o Avaí diferente do que vinha sendo. Mas convenhamos que se Marquinhos e Willian vierem e mais os dois gringos ele vai mostrar todo seu potencial, pois que ele sabe de futebol isso ele sabe.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s