Custa apoiar?

O Avaí segue sua epopéia rumo à série A, driblando dificuldades e angariando apoio dos que se interessam por ele. Não adianta sermos juvenis a ponto de almejar sofisticação e grife no Sul da Ilha. Vamos com o que temos, essa é a realidade. Seria muito fácil se tivéssemos um time galáctico, uma estrutura da NASA, um faturamento de China e pudéssemos dar as cartas nos jogos ao nosso prazer. Mas não é assim.

Fazer comparações entre a gente e a estrutura de times de série A, com anos nas costas, é leviano, irresponsável e mostra que se quer é tumultuar. Quem difunde este tipo de pensamento merece um tratamento urgente. Estamos muito longe disso e devemos valorizar o que temos e o que conseguimos com isso. Essa é a nossa situação.

Viver de olho na grama verde do vizinho não fará a nossa crescer mais viçosa. As pessoas têm que admitir isso. O dirigente fulano fez errado? O jogador beltrano é irresponsável? São, e não adianta jogar terra por cima. Engole o choro e toca pra frente?

Com este time limitadíssimo, que ninguém guenta mais pedir por reforços, né, estamos aí brigando. Que coisa estranha, hein? Realmente, o negativismo não ajuda em nada. Não dá pra agüentar é essa masturbação coletiva que vejo nas redes sócias de exacerbar o erro. O rancor tem que acabar, pois não ajuda em nada.

O que aconteceu nesse Sábado demonstra que com a torcida junto o Avaí sobe. Apoiando, fazendo coro positivo, mostradno que pode levar o time junto.

Ah, você tem medinho? Ah, tens bronca do Zunino? Ah, o Pirão te enerva? Vives com a cara virada para Grêmio, Inter e Barcelona? Tem fila, o acesso é ruim, tá chovendo, faz frio, faz sol, tens pustema no dedão? Então fica em casa, cara, mas não incomoda, não difunda o pessimismo. E depois não me venha dizer que é avaiano até morrer.

Anúncios

Um pensamento sobre “Custa apoiar?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s