Queimando a língua dos pessimistas

A caminhada do Avaí na série B está tomando ares de epopéia. Criticado e desacreditado por “ixpecialistas” e entendidos do futebol, o time vai se arrumando e caminhando passo a passo, e com muita determinação, apesar dos pessimistas sempre desacreditarem.Pessimistas, aliás, que possuem dois ou três porta-vozes, para os quais não perco mais tempo, apenas lamento. Eles estão fora de hora faz tempo e gastam latim à toa mandando piadinhas e comentários nas redes sociais a respeito do Avaí, coisas as quais não nos fazem sequer perder o sono. Não dá nem cosquinha, ô.

Todo mundo sabe que os problemas no Avaí são imensos e cumulativos, uns são complicados e alguns duros de engolir. Não precisamos, portanto, de fanfarrões espertos e intelectuais a nos apontar o drama. Ah, sim, não são culpados nem pela má fase administrativa, tampouco pelas conquistas, antes que algum engraçadinho ache que estou mudando o foco.

É bom que se diga, também, que determinados pessimistas são tão incoerentes e oportunistas, coitados, que mesmo dando porradas seguidas na direção e nos seus atos, com ou sem razão, são os primeiros a ir-lhes à porta de pires na mão pedir ajuda para suas surrascadas, o que prova que a inocência é algo mais disseminado que água na bica morro abaixo.

Como sou intolerante à hipocrisia, pois abomino a mão escondida após o tapa, também não vou alimentar o fogo do circo pretendido por perdedores.

Mas eu escrevo é para a torcida mesmo. Para os torcedores avaianos. Para as pessoas que vestem azul e branco e que adoram este clube. Apesar de alguns viverem emburrados, indo atrás de mal-amados, basta continuarmos nessa ascensão consistente para que as arquibancadas azuis voltem a encher. Sem ser pretensioso, quero que cumpram a sua função de torcedores, ou seja, ir ao estádio e apoiar este time do Avaí. Se for feito isto, se aumentarmos a média histórica de 4 para 6 mil torcedores freqüentes, vamos dar um passo gigantesco nesta caminhada rumo à série A. Basta querer. A qualificação tão almejada tem que começar pela torcida.

Nesta terça-feira, o Avaí precisou de seu torcedor. Não que o time estivesse ruim, pelo contrário, foi um passeio. Mas o torcedor está faltando, embora a confiança prontamente comece a dar seus sinais. Já se ouve o VAMOS SUBIR, LEÃO.

Não há mais desculpas de ingressos, eles estão baratos. O tempo frio ou quente, chuva ou vento, são detalhes. O acesso está melhorado, te garanto. E o time está em ascensão visível. Agora é a hora de a torcida começar a aparecer.

Ah, tens bronca com a diretoria? Não gostas de alguns jogadores? Então pare de ser chato, tire a bunda da cadeira, monte uma chapa de oposição e faça valer as suas críticas. Pelo menos farás algo de útil, ao invés desse trololó malcriado. Serás respeitado. Porque esse nhenhenhém depreciativo, todo dia, toda hora, de adolescente borrado e sem atitude de adulto já ficou cafona. É rancor non sense.

Nem os seguidores dos chatos corneteiros e pessimistas os aturam mais. Já estão até acusando seus egos entre si, olha só! Quem tem o discernimento do que é certo ou errado, consegue boas opiniões. Quem não tem, trás a doce ilusão de que as coisas devem ser feitas do seu jeito, à sua maneira.

Torcedor do Avaí tem que ir à Ressacada e torcer pelo Leão, fazer valer sua condição de melhor e maior torcida de Santa Catarina. O resto é língua queimada que não cabe na boca.

Anúncios

Um pensamento sobre “Queimando a língua dos pessimistas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s