Empate providencial!

Não foi uma das melhores partidas do Criciúma, mas valeu pelo resultado. Valeu pelo empate nos minutos finais, colocando o tigre novamente na liderança e  distanciando-se do quinto colocado com seis pontos de vantagem. A vitória foi tão importante que o quinto colocado hoje é o próprio São Caetano que ficou com 30 pontos. Se tivesse vencido o Criciúma, estaria com 32 pontos, a quatro pontos apenas do líder. Hoje, a diferença é de seis pontos tanto para o quarto colocado ( Joinville ) quanto para o quinto ( São Caetano).

A diferença de pontos na tabela de cima é curta, mas importante. O Criciúma fecha o turno com mais três partidas: duas em casa e uma fora contra o Atlético do Paraná. Se fizer o dever da casa, contra América de Natal e Avaí, fechará o turno com 42 pontos, uma bela pontuação para pretensões mais ousadas no campeonato. Se a previsão de pontos para subir neste ano estiver na casa dos 65 , bastariam ao tigre mais 23 pontos para o objetivo maior. Com oito vitórias no returno, teoricamente já poderia estar entre os quatro melhores da competição.

No jogo contra o São Caetano vi um Criciúma um tanto moroso, passivo, principalmente no primeiro tempo. No segundo , lutou bastante, mas ainda faltava um passe mais certeiro para alimentar o ataque, com o meio de campo um pouco improdutivo. Tanto que o gol saiu de bola parada, numa cabeçada do zagueiro Mateus. Mas enfim, um ponto importante para sequência da competição.

Mas muito cedo ainda para qualquer prognóstico. Projeções são feitas, mas atingi-las é o que vamos ver no decorrer do campeonato nacional. São mais 22 rodadas ainda a serem completadas, e o tigre precisando vencer mais 10 partidas. Teoria é teoria… Vamos aguardar mais um pouco !

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s