Cada vez melhor

O Leão da Ilha jogou uma partida taticamente soberba e com muita disposição. Sabendo das limitações do time de Campinas, o técnico avaiano conseguiu fazer e administrar o resultado. Mas eu não vou falar de tática, pois isso é assunto para meu amigo Gilberto Rateke Jr. Quero comentar sobre a campanha do Avaí.

Se tem uma coisa que eu não faço é jogar a toalha antes do campeonato acabar. Não fiz isso no estadual, sempre acreditando que o Avaí chegaria, e tenho dito pra muita gente que vamos conseguir o acesso à série A.

Alguns, no entanto, que se dizem conhecedores de futebol e arrogam isso aos quatro ventos, já anteviam que não chegaríamos, que no máximo uma campanha razoável para se manter. Que os jogadores são limitados e se não houvesse reforços de qualidade, brigaríamos pra não cair.

Respeito, conheço as reações humanas quando bate o desespero, mas não concordo com muita coisa. Embora eu até admita que precisamos de mais um ou dois jogadores, não me rasguei de raiva alucinadamente exigindo toda esta urgência. Aprendi nos meus 51 anos que futebol é um antro de relatividade. Times muito bons podem não chegar a lugar algum e times ditos medíocres são capazes de enganar muito “ixpecialista” de carteirinha. Aliás, não vejo surpresa alguma de este elenco do Avaí ter engatado esta marcha de velocidade e subido vertiginosamente no campeonato, uma vez que não é essa naba toda como se apregoa.

O time do Avaí é arrumado, com carências e virtudes, com qualidade e limitações e que está fazendo uma bom campeonato. Não me surpreende em nada a sua campanha, pois sempre vi possibilidades. Um pouco mais de calma pra muito torcedor estressado seria interessante.

A propósito, e isso eu não posso deixar passar, este Guarani não é aquele clube onde houve uma REVOLUÇÃO de torcedores, cuja atitude teve repercussão por estas bandas ao Sul da Ilha, onde se dizia que era assim que se deveria fazer também no Avaí? Não é por nada, não, é só pra saber.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s