JEC vence a quinta consecutiva e se mantém no G4

Por Joinville Esporte Clube, em 15 de agosto de 2012

Diante do seu torcedor, o Joinville Esporte Clube enfrentou o Bragantino pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Mesmo na zona do rebaixamento, a equipe paulista não aliviou para o Tricolor, que venceu por 1 a 0 com gol de Leandro Carvalho. Foi a quinta vitória consecutiva do JEC. O resultado manteve a equipe no G4 da Série B, com 33 pontos somados.

O jogo

Leandro Carvalho garantiu a vitória tricolor na Arena Joinville

O primeiro tempo foi de um time só. Acuado, o adversário pouco saiu para o jogo e o Joinville aproveitou o fator casa para pressioná-lo. Em menos de um minuto de bola rolando veio a primeira chance. Lima ajeita para Marcinho, que carrega a bola e passa para Tiago Real chutar, mas o goleiro defende no canto.

Depois foi a vez de Willian mostrar serviço. O meia, atuando no lugar do suspenso Ricardinho, chutou com perigo aos dois minutos.

O Bragantino demonstrou poucas atitudes ofensivas e assim não demorou muito para o Tricolor abrir o placar na Arena. Aos 15, Marcinho cobra falta, Lima cabeceia e Leandro Carvalho dentro da pequena área empurra para o gol: 1 a 0.

Atrás do marcador, o Bragantino tentou reagir com Acleisson arriscando de longe, mas Ivan se esticou todo para salvar. Depois, Guilherme marcou para os visitantes, mas o árbitro assinalou impedimento.

Passado o susto, o Joinville neutralizou o adversário e dominou as ações da partida. O segundo gol só não veio porque o goleiro Rafael defendeu todas. Aos 34, os jogadores tricolores trabalharam bem a bola no meio e Tiago Real encontrou Marcinho se infiltrando na área. O meia chutou com força e quase marcou. Na sequência, Willian ganha do adversário na velocidade e toca para Lima, que coloca entre as pernas do marcador e manda próximo ao gol.

A pressão continuou. Lima, em três oportunidades, finalizou com perigo. A última tentativa na primeira etapa veio aos 43 minutos, com excelente jogada e finalização de Eduardo pela direita. O goleiro rebateu nos pés de Tiago Real, que também tentou o chute, mas Rafael pratica outra defesa.

Na segunda parte do jogo, os visitantes chegaram assustando já nos minutos iniciais. Em um lance confuso, Leandro Carvalho afastou a bola em cima da linha.

O restante da partida foi bastante equilibrada, com as duas equipes criando, mas o placar não sofreu alteração: JEC 1 x 0 Bragantino.

Joinville: Ivan, Eduardo, Maurício (Diego Jussani) e Gilton (Aldair); Leandro Carvalho, Carlos Alberto, Willian (Djair) e Marcinho; Tiago Real e Lima. Técnico: Leandro Campos

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s