Chutes no balde

No sábado de ressaca, após a vitória na raça do Leão da Ilha contra o Barueri nesta sexta, chega-nos a notícia de que Marquinhos Paraná não vem mais. Seria uma contratação garantida, mas o jogador alegou “motivos pessoais” e não quer mais jogar no Sul da Ilha. Quem me conhece sabe que não apito em contratação e nem em demissão de jogadores. Fulano que foi vendido assim, pelo preço tal, com a situação assada, não me compete. Se tem gente pra fazer isso dentro da Ressacada, para que vou perder o que me resta de cabelos ao me incomodar com isso?

Mas as novelas de contratações estão chegando a um limite preocupante. Se por um lado temos uma pessoa sem qualquer tino para o negócio na Ressacada, o risoto azedo, também é verdade que há um imponderável por trás dessas coisas todas.

Sei, de fonte segura, que o jogador Jóbson não veio não porque havia documentos problemáticos que o evitaram de estrear nos Carianos, mas porque um metido a conselheiro vetou o seu nome. Desses caras que ajudam o Avaí, não tem? E chegou a peitar a direção por causa disso.

Agora nos vem a informação de que o ex-atual-jogador Marquinhos Paraná, cuja situação estava definitivamente acertada, inclusive com moradia contratada e conta bancaria aberta, não quer mais vir.

Sabe-se que alguns jogadores pretendidos pela direção, como Ariel, ex-Coritiba e até o craque Riquelme (é, duvidas?, vá estudar antes!), se negaram peremptoriamente a atuar por aqui, devida à condição de jogar numa série B. Há quem confirme com todos os detalhes que o ótimo jogador Nenê Bonilha nunca quis jogar no Avaí, se negando até a treinar e pedindo pra ir embora, mas que agora parece querer um lugar ao sol.

Ou seja, há algo mais estranho no reino da Ressacada que todos os miolos de pãezinhos francês possam nos revelar.

Não adianta ligar o piloto automático e sair xingando a tudo e a todos, chamando a direção de varzeana e amadora. Não é tão simples assim. Há que se investigar, antes de pagar mico.

Anúncios

2 pensamentos sobre “Chutes no balde

  1. Alexandre, comecei a acompanhar o blog a pouco tempo e acho muito interessante a sua visão das coisas sobre o Avaí, sai daquele lugar comum, realmente está de parabéns.

    Agora com relação a este post, algumas coisas precisam ser esclarecidas.
    O Zunino disse que o Marcelinho Paulista “foi uma imposição que veio de fora”.

    Não concordo com as críticas exageradas ao presidente, contribuiu bastante para o crescimento do clube, mas embora o time esteja com ótimo rendimento em 2012 (campeão estadual e ótima sequência de vitórias), parece que internamente ainda falta alguma coisa. E lendo seu texto fiquei ainda mais preocupado.

    Como assim vetaram o nome do Jóbson? E o Nenê Bonilha, que na minha opinião nem deveria ter vindo, mas está jogando bem, fez biquinho é?

    O Hemerson Maria está fazendo um excelente trabalho, mas se os dirigentes não fizeram um esforço para trazer novos jogadores, ficará difícil. Ganhamos dos times da parte de baixo, logo enfrentaremos o pessoal do alto, daí sem qualificação só com muito empenho e disciplina tática mesmo.

    O Marcelinho Paulista está fazendo hora extra e a parceria prometida até agora não veio, parece que apenas em 2013, isso se vier mesmo… mas já tiveram força para tirar o gerente de futebol, está uma zona.

    Os resultados estão ajudando, mas precisa ajustar muita coisa ainda no Sul da Ilha. E fica registrado meus parabéns para as últimas iniciativas do clube. Programação de aniversário, promoção de ingressos mantida na fase boa para os chatos não reclamarem (o torcedor tem que se fazer presente e ajudar futuramente com $$), sorteio de ingressos contra o Criciúma e por aí vai. O relacionamento com o torcedor está melhorando, só falta o acesso e atingir a marca de 12 mil sócios para terminar o ano com chave de ouro.

    Abraços,
    Lucas Morais

    • Lucas, boas colocações as tuas.
      Saiba que tanto Avaí quanto Figueirense dependem disso mesmo, de imposições em relação aos contratos que fazem. E isso acontece com muitos clubes de futebol no mesmo patamar que os nossos e às vezes até pior. Não adianta tentarmos ser puritanos, polianas, virgens vestais, porque a realidade é essa. É um mundo de negócios.

      O ambiente interno do Avaí é complicado. Há muitas vaidades. Mas, volto a repetir, é algo comum na maioria dos clubes. Por que então no Avaí parece diferente? Porque temos uma tropa de X9 medonha. E não adianta mandar embora, como muita gente acha, porque eles continuam apitando de qualquer lugar. Só para saber, temos blogueiros que se valem dos “trabalhos” de X9s até dentro do conselho, e são os mesmos blogueiros que atiram pedras no Zunino e o mandam tirar os vaidosos e X9s. Portanto… nos dos outros é refresco.
      O caso do Jóbson é um exemplo. Saiba que há pessoas que investem no Avaí e que se acham no direito de apitar nas decisões da diretoria.

      Em relação ao Nenê Bonilha, eu havia dito pra um monte de gente que ele é um excelente jogador. Quando ele veio eu fiquei feliz. Mas, como muitos jogadores, não queria estar na série B. Parece, para nossa sorte, que ele se conformou. Vamos ter muitas boas surpresas com ele.

      As pessoas dentro do Avaí estão fazendo esforços, sim, para trazer jogadores. Há gente tentando enganar a torcida dizendo ao contrário. O problema é, em primerio lugar, a nossa capacidade de pagar bons salários e, depois, de convencer bons jogadores a jogar a série B.

      O risoto azedo é ruim, mesmo. Talvez seja trocado antes do fim do campeonato. E a parceria está pra entrar na Ressacada, sim, bastando a direção avaiana resolver as suas pendências administrativas. Está quase tudo pronto e vamos ter boas surpresas daqui por diante.

      Abraços

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s