Os próximos jogos e o acesso

O leitura do jogo pede licença para divagar acerca das partidas que o Avaí enfrentará no segundo turno da série B, fazendo alguns prognósticos.

Primeiramente, é importante destacar que se os jogadores contratados (Wagner Diniz, Camilo e Ricardo Jesus) corresponderem as expectativas e nenhum problema interno atrapalhar, acredito que o acesso é possível. Mas é verdade que mais um zagueiro ajudaria bastante.

O Avaí atualmente é  9º. colocado e conforme tabela abaixo podemos destacar quais são os adversários que o Avaí enfrentará neste segundo turno, tanto em casa quanto fora.

Jogos em casa: 40% contra times que atualmente estão em melhor posição. 30% contra times que atualmente tem 21 pontos ou menos. E 30% contra times que estão de quatro a seis pontos atrás do Avaí.

Jogos fora: 44% contra times que atualmente estão em melhor posição. 44% contra times que atualmente tem 21 pontos ou menos. E 12% contra um time que está três pontos na atrás do Avaí.

Algumas pessoas acreditam que com mais 36 pontos é provável o Avaí conquistar o acesso. É possível, porém considero arriscado. Talvez para não ter nenhum susto com mais 39 pontos o acesso estará garantido.

Vou fazer alguns prognósticos e tentar imaginar dois panoramas para o acesso. Um mais positivo e outro nem tanto.

Nas quatro primeiras rodadas o Leão enfrentará três times que estão atualmente na sua frente. Um deles enfrenta em casa (América-RN), e que pode estar atrás do Avaí quando realizarem a partida. E os outros dois serão enfrentados fora de casa, sendo que um deles não deixa de ser um clássico catarinense.

De qualquer modo, o mínimo de pontos que o Avaí precisa conquistar nestas quatro rodadas serão 7 pontos. Mas não será muito complicado conquistar uns 10 pontos.

Melhor panorama

O acesso de forma mais sofrida

40

37

Nas 24ª. e 25ª. rodadas o Avaí jogará contra dois times mineiros. Sendo que o pior colocado deles o Avaí enfrentará em casa. E depois fará duas partidas em casa e contra o 17º. e 1º. colocados. Oito pontos é o mínimo que o Avaí pode pensar. Mas nove pontos são possíveis.

Melhor panorama

O acesso de forma mais sofrida

49

45

Entre as rodadas 28 e 31 o Avaí fará de forma intercalada duas partidas fora (ASA e Atlético-PR) e duas em casa (CRB e Goiás). Não dá para pensar em perder pontos em casa e precisa buscar ao menos um ponto fora.

Melhor panorama

O acesso de forma mais sofrida

56

51

Porém, entre as rodadas 32 e 35 o Avaí fará três partidas fora (Bragantino, Ceará e ABC) e uma em casa (Paraná). Seis pontos será o mínimo a se conquistar e 10 pontos não serão tão complicados assim.

Melhor panorama

O acesso de forma mais sofrida

66

57

Se com 66 pontos será possível o acesso, pensando num panorama mais positivo após a 35ª. rodada os torcedores poderão comemorar. Mas três jogos ainda restam para terminar o campeonato. Guarani em casa, Barueri fora e Criciúma em casa. Nove pontos são possíveis, e se conquistá-los e Criciúma e Vitória bobearem quem sabe não chega o título? Mas, se a conquista do acesso for sofrida, talvez sejam esses mesmos nove pontos indispensáveis.

Melhor panorama

O acesso de forma mais sofrida

75

66

Será que vai?

 

 

Anúncios

2 pensamentos sobre “Os próximos jogos e o acesso

  1. Os próximos três jogos são importantíssimos, o que não quer dizer que em casos negativos tudo estará perdido. Mas marcar pontos em todas as 3 partidas e de preferência com pelo menos duas vitórias será muito bom para as pretensões avaianas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s