Recado ao Bruno

Há muita gente preocupada com a história de o Bruno, nosso valente volante, ir embora.

Algumas preocupações com o time são consideráveis, estão no campo da manutenção e preocupação com sua estabilidade tática. Mas há outros que falam, porque tem que falar mal mesmo do Avaí e aí não tem jeito.

Alheio a isso, estou do lado do Bruno (e do Avaí evidentemente). Saia já! Não dê ouvidos a ninguém e tente recomeçar a carreira em outro lugar. Na verdade, ele pediu pra sair e a direção está vendo o que de melhor será para ele e para o Avaí (diferente do que dizem as más línguas!).

Até porque, Bruno, se você ajudar na marcação, como eficientemente sempre tem feito, vão te endeusar. Mas experimente falhar num ato simples, numa única partida, num momento ruim. Será vaiado e execrado do MAL ao bem. Portanto, vá em frente e siga a sua carreira, se esse for o seu desejo.

Anúncios

8 pensamentos sobre “Recado ao Bruno

  1. Prezado Alexandre,

    permita-me questionar sobre uma dúvida no teu texto (e na tua opinião): dizes que estás do lado do Bruno E do Avaí. Ato contínuo, sugeres que o Bruno “saia já”. Podem concluir os teus leitores que entendes que a saída do Bruno é benéfica pro Avaí, é isso?

    De minha parte, não acho o Bruno craque (aliás, poucos merecem essa classificação), embora importante para o momento atual do Avaí. Por isso, como meu interesse maior é o bem do Avaí, não gostaria que ele saísse agora.

    Enfim, achas que a saída dele é boa pro Avaí E pro atleta? Ou é só pra depois poder dizer “bem feito” pra quem criticou o Bruno? Gostaria de entender, se puderes ter a paciência de explicar…

    • Não entendi a tua dúvida, Marcelo, mas vamos lá. Bruno é um bom jogador. Mas, ao que parece, tem instabilidades na sua carreira. Ele está atravessando um fase boa, e que pode a qualquer momento decair, o que é perfeitamente natural. Mas, na Ressacada, jogador que decai não presta, ninguém tem paciência. Se Bruno sair agora é bom pra ele e bom pro Avaí, que fará um bom negócio. Se deixar pra sair na fase ruim, que a torcida vai tratar de afundar ainda mais, será um mal negócio para todos.
      Tendessi? Não, né? Então fica por isso mesmo.
      Quando passares a apoiar o Avaí e não cornetear, aí vais entender.

      • Pô, Alexandre… pra ti os torcedores se dividem entre “corneteiros” e “apoiadores”, é isso? Ou o cara bate palmas pra tudo que acontece na Ressacada ou é corneteiro?

        Eu bato palmas pra Cléber Santana, Renato Santos, Leandro Silva, Hemerson Maria e acho péssimos Capixaba, Thiesen, Diogo Orlando e Laércio (mas nem por isso deixo de torcer por eles). Apoio e aprovo algumas medidas do presidente avaiano e critico e reprovo outras tantas. Não sou oposição a ninguém, apenas a ideias. Não tenho nenhum problema em elogiar nem em criticar quem quer que seja. Analiso cada caso individualmente, sem pré-conceitos, mas não sofri lavagem cerebral para me fazer de cego quando conveniente.

        E aí, sou corneteiro? Só pra saber, quando perguntarem eu já sei o que responder.

        E, em tempo: claro que entendi tua explicação, subestimas demais a inteligência de quem tem senso crítico. Não confunda as coisas, és melhor que isso.

        Um abraço e tenha um ótimo final de semana.

  2. Ok.
    Ah, só pra saber, eu também não sou cego. Apenas prefiro apoiar, ao invés de viver metendo o pé. Acho que a fase do Avaí precisa de muito mais apoio do que achar que está tudo errado.
    Simples, não? Nice weekwend too.

  3. Sobre a ideia de vender um jogador em alta (Bruno), pois no Avaí, segundo vc, quem está em baixa é muito criticado e sairá por baixo, seria interessante vender o Cléber Santana agora? Aproveitar que ele está bem. Certo?

    • Felipe, deixa o Cléber errar algumas jogadas e o Camilo, por exemplo, encaixar no time. O hoje endeusado CS10 será execrado. Quer apostar? Lembremos que o Hémerson Maria já foi chamado de burro e por bem pouco.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s