Oxigênio

O Figueira embolou a disputa contra a degola nesta quarta-feira. Aproveitando os seis desfalques do Corinthians, o clube catarinense mostrou que ainda está vivo na competição e venceu o clube paulista por 1 a 0, no Estádio Orlando Scarpelli.

O gol de Caio aos 43 segundos do segundo tempo ainda não tira a equipe do grupo dos quatro piores, mas melhora a condição dela. Agora, aparece na 18ª posição, com 18 pontos, aumentando as chances de se salvar após as 38 rodadas. O Coritiba, derrotado pela Portuguesa, tem apenas quatro a mais.

Um grande destaque do jogo foi com certeza a atuação do goleiro Wilson, ídolo da torcida, o goleiro foi decisivo para o Figueira voltar a vencer. Com cinco grandes defesas, evitou o gol corintiano.

O Figueirense volta a campo no sábado para enfrentar a Ponte Preta, às 18h30m (de Brasília), no Moisés Lucarelli, em Campinas. No mesmo dia, o Corinthians recebe o Grêmio, às 21h, no Pacaembu, em São Paulo.

FICHA TÉCNICA

FIGUEIRENSE  (1)

Wilson; Elsinho, João Paulo, Edson, Helder; Jackson, Claudinei, Túlio, Ronny (Botti); Aloisio (Doriva) e Caio (Julio Cesar)
Técnico: Márcio Goiano

CORINTHIANS (0)

Danilo Fernandes, Guilherme Andrade (Weldinho), Chicão, Wallace e Fábio Santos; Ralf, Guilherme (Adilson), Edenílson (Giovanni) e Douglas; Martinez e Romarinho
Técnico: Tite

Gol: Caio (F), aos 40 segundos do segundo tempo
Amarelos: Douglas (C), Chicão (C); Aloisio (F), Ronny (F) e Julio Cesar (F)


Local: Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis
Arbitragem: Márcio Chagas da Silva (RS); auxiliado por Bruno Boschilia (PR) e Ivan Carlos Bohn (PR)
Público: 11.119
Renda: R$ 249.110,00

Só para constar que agora o Figueira jogou no chão a escrita de nunca ter vencido o Corinthians no Estádio Orlando Scarpelli em partidas da Série A. Esse tabu foi quebrado.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s