Odorico Durieux

Nestor Lodetti entregou, na noite de ontem, uma carta de renúncia ao comitê de transição, que acatou o pedido. No dia 3 de setembro, o então presidente pediu licença do clube por 30 dias,alegando problemas pessoais. Pressionado pela família, torcedores e oposição, Lodetti não suportou e renunciou ao cargo máximo do Figueirense. Sem ele, o vice-presidente Odorico Durieux assume o comando do clube.

Lodetti tem uma longa história com o Figueirense. Além de presidente, foi conselheiro e presidente do conselho deliberativo. Em 2010, ele foi um dos responsáveis pela quebra de contrato do clube com a Figueirense Participações, empresa de Paulo Prisco Paraiso. Em outubro do mesmo ano, Lodetti foi eleito com mandato até 2014.

Sem dinheiro para dar continuidade ao projeto alvinegro, o presidente convidou o amigo de infância Wilfredo Brillinger para ajudar. Para entrar juridicamente no clube, Wilfredo criou a empresa Alliance Sports. Após o acesso para a Série A e a ótima campanha em 2011, quando brigou por uma vaga na Libertadores, a campanha deste ano prejudicou a relação entre Nestor Lodetti e a Alliance Sports.

Agora, Odorico Durieux , que já deixou claro que não tem vontade de permanecer na presidência do Figueirense. A tendência é a de que Durieux fique no poder até o final do ano.

A intenção é, através de reuniões do conselho deliberativo, mudar o estatuto do clube. Uma das propostas é abrir o direito a voto para os sócios do clube. Essa ideia vem ao encontro de uma reivindicação dos torcedores alvinegros.

Recentemente, a torcida criou uma campanha para pedir a abertura de um canal ativo de participação nas decisões administrativas. O movimento foi chamado de Democracia Alvinegra.

Após ser aprovado o novo estatuto, o objetivo é que seja feita uma nova eleição, com novos candidatos, e a diretoria atual será desfeita.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s