Argel, o iluminado

Calma! Não atire ainda a primeira pedra! Pelo menos não em mim!

Eu mesmo levei dois dias pensando e repensando o que escreveria sobre os acontecimentos recentíssimos que assolaram a Ressacada nestes últimos dias.

Cheguei, inclusive, a sentenciar via twitter que não acredito que Argel seja o treinador capaz de fazer o Avaí somar pelo menos 28 pontos até o final da série B, para almejar a possibilidade do acesso. E como bastam apenas somar nove pontos para fugir de um eventual rebaixamento sequer de um novo treinador o Avaí precisaria.

Mas quem sabe o Argel não acabe por provar um potencial até então desconhecido? Afinal, o ser humano precisa provar a capacidade de aproveitar as oportunidades que lhe são oferecidas.

E sobre a dispensa do Maria, fico a me perguntar a razão que levou a diretoria de não ter tido tal postura no sábado ou domingo, logo após o jogo contra o América-MG. Pois, assim, pelo menos, o novo treinador teria uma semana para conhecer e treinar os jogadores e não um dia e meio, como teve. E a torcida teria uma semana para digerir o assunto. Mas …

E ainda, neste  caminho, porém mudando de Estado, vale ressaltar que o Palmeiras perdeu uma grande e barata oportunidade de aproveitar o treinador Hemerson Maria. Será que a Ponte Preta já contratou um novo treinador? Alguém avisa a “macaca” que o “manezinho” da Procasa entende do carteado.

Voltando para Florianópolis, assim que foi confirmado o nome de Argel para o Avaí fiquei pensando como o treinador escalaria o Leão. Ele não iria atuar no 3-5-2, afinal no time do Figueirense esse já seria o melhor esquema e nem ele nem nenhum dos treinadores que por lá passou, decidiu implantar.

Mas parece que por ironia do destino o Avaí iniciará a partida contra o Guaratinguetá do mesmo modo que terminou o jogo contra o América-MG, ou seja, com três atacantes. O que para o Avaí atual não tem sido sinônimo de gols.

Mas, será que assim como os jogadores não rendiam com o Mauro Ovelha o que vieram a render com o Hemerson Maria, poderão os atacantes marcar gols com o Argel, mesmo não os tendo marcado quando estava no comando o Maria? Ah, esses mistérios do futebol …

Porém, do mesmo modo que Argel acena com 3 atacantes ele deve atuar com 3 volantes, sendo que o Mika deve ser o responsável pela “criação” das jogadas. Vai dar certo? Tenho grandes dúvidas. Mas não sou eu quem recebo para comandar o Avaí.

Importante destacar que contra o Guaratinguetá os recém contratados não atuarão, mas muito provavelmente Fred ou Thiago Medeiros, um dos dois, deve assumir a titularidade contra o Vitória.

Outro fator curioso é a presença do iluminado Evando entre os relacionados para a próxima partida. Por si só tal fato já pode ser um prenúncio de gols.

Mas não é por essa razão que o título desta coluna é “Argel, o iluminado”. Assim  o é, por que este é o significado do nome Argel (o iluminado). Então, que assim seja no Avaí. E ao final do campeonato apenas os adversários do leão tomem conhecimento do sobrenome do treinador avaiano.

Anúncios

5 pensamentos sobre “Argel, o iluminado

  1. Bom se é ou não iluminado , só o tempo vai dizer , mas pelo passado eu não acredito muito a situação de hoje no Avaí é simplesmente culpa da diretoria , que se diga de passagem não fez nada , tudo porque mandaram em bora o Carlos ariini diretor de futebol de la pra cá o Avaí alternou momento de alto e baixo no brasileiro da serie B , COITADOS DE NOS TORCEDORES , que somos apaixonado por um clube por uma historia por uma paixão AVAÍ ACIMA DE TUDO

  2. Pingback: Todo Esporte Santa Catarina

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s