Mais desesperador ainda

Quando o goleiro Wilson colocar a cabeça no travesseiro, vai demorar para pegar no sono. Na cabeça, só Marcos Assunção. O volante do Palmeiras infernizou a vida do rival e foi o grande responsável pela vitória alviverde por 3 a 1 sobre o Figueirense, neste sábado, no Orlando Scarpelli. Em uma “final” que valia um pouco de alívio na luta contra o rebaixamento, o Verdão teve um início arrasador e contou com seu capitão para vencer sua segunda partida fora de casa no Campeonato Brasileiro. O jogo marcou a boa estreia do técnico Gilson Kleina no comando da equipe paulista.

Assunção deu assistências para os dois primeiros gols, de Thiago Heleno e Henrique, marcou o terceiro e ainda teve um anulado por causa de Valdivia. Nos três que valeram, Wilson saiu mal de sua meta e falhou. Cabisbaixo, o goleiro deixou o gramado e ouviu vaias da torcida do Figueirense. Com o capitão do Palmeiras foi bem diferente: só aplausos e gritos da torcida. Frente a frente, goleiro e volante foram os protagonistas da partida.

A vitória faz o Verdão chegar a 23 pontos e subir para o 18º lugar, ultrapassando o próprio Figueirense, que caiu para a 19ª posição, com 22.

FICHA TÉCNICA

FIGUEIRENSE

Wilson, Élsinho, João Paulo, Édson (Guilherme Lazzaroni) e Hélder, Jackson, Túlio (Julio Cesar), Claudinei e Botti (Jean Deretti), Caio e Aloísio
Técnico: Márcio Goiano

PALMEIRAS

Bruno; Márcio Araújo, Maurício Ramos, Thiago Heleno e Juninho; Henrique, Correa (João Denoni), Marcos Assunção e Valdivia (Thiago Real); Maikon Leite (Mazinho) e Barcos
Técnico: Gilson Kleina.

Arbitragem: Wilton Pereira Sampaio (GO), auxiliado por Guilherme Dias Camilo (MG) e Wagner de Almeida Santos (RJ).
Local: Estádio Orlando Scarpelli, Florianópolis.
Horário: 18h30min.
Gols: Thiago Heleno 7’/1T, Henrique 10’/1T, Marcos Assunção 21’/2T (PAL), Aloisio 20’/2T
Amarelos: Valdívia, Hernan Barcos, Maurício Ramos, Juninho, Maikon Leite (PAL) Helder, Elsinho (FIG)
Público: 11.062
Renda: R$ 217.595

 

As duas equipes voltam a campo no próximo sábado. O Figueirense visita o Vasco às 18h30 (de Brasília), em São Januário, enquanto o Palmeiras recebe a Ponte Preta às 21h, no Pacaembu.

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s