O mesmo filme: agora vai !

Impressionante ! A vitória mais uma vez no último minuto e com gol dele. Um jogo nervoso, pegado, bem característico de um empate. Os dois gols iniciais de bola parada. O Criciúma sentiu muito a falta de Cléber, o articulador do meio de campo e com isso, o Juca, ex- jogador do Tigre, esteve livre quase toda a partida distribuindo as bolas para as investidas do time cearense. Lucca esteve apagado, mas em alguns lances de individualidade tentou chegar ao gol adversário ou ao atacante Zé Carlos. Uma excelente partida de Ozéia, autor do primeiro gol, que entrou no lugar de Nirley e não saiu mais do time.

Agora vamos ao que já vem acontecendo desde o início da competição. Eram 27 minutos da segunda etapa quando o Ceará numa cobrança de falta perfeita de Juca, empatou o jogo. E após, ainda levou perigo ao gol de Michel Alves. E o jogo, tenso, encaminhava-se para o empate…  Chegaram os minutos finais da partida e quando o árbitro assinalou 4 minutos de acréscimo eu fiquei tranquilo e pensando comigo mesmo ( sozinho em casa vendo o jogo ) sabia que o gol sairia no final. É como se você estivesse assistindo a uma partida que tivera acontecido já sabendo o placar. Quase todos os jogos, principalmente os dentro de casa foram assim, por que esse seria diferente ?  E realmente já estava escrito: Zé Carlos faz o gol aos 48 minutos !!!!!!!  Eu já sabia !!!!

Liguei para meu pai que mora em Criciúma e novamente ele me disse que saiu no intervalo do jogo e foi pra casa. Ele já tivera feito isso contra o América de Natal, Ipatinga e  Boa Esporte. Jogos esses em que o Criciúma venceu nos minutos finais, em jogos dramáticos.

Com 58 pontos e líder da série B, começo a ter duas convicções: uma é que agora estou acreditando de verdade no retorno do Tigrão à série A; a outra, vou torcer para que meu pai continue assim, indo embora sempre no intervalo das partidas !

Um pensamento sobre “O mesmo filme: agora vai !

Deixe um comentário

