A um passo da intolerância

Discutir com torcedor avaiano é como jogar xadrez com um pombo. Ele chega, derruba as peças, caga no tabuleiro, solta um bocado de arrulhos e vai embora sem fazer nada que preste. Sim, porque o torcedor avaiano é chato. Vamos combiná, é muito pentelho. Os caras ouvem as merdas ditas pelas CBNs da vida e são capazes de vaiar uma vitória. Que é isso?

– Ah, mas poderia ter ganhado de mais.

Claro que sim. Poderia ter goleado o fraco time do CRB, mas não foi assim e temos que valorizar os pontos ganhos.

Foi duro assistir a esse jogo, uma partida ruim, onde se percebe o quanto é difícil jogar este tipo de campeonato. Mas estes três pontos agora são substanciais. Só que essa gente assiste aos jogos do Barcelona, às jogadas do Messi e acha que todo mundo joga igual. Não joga. Ninguém joga. O Cléber Santana foi jogar no Flamengo e se tornou um jogador comum, que eu não contrataria para o Avaí vendo-o jogar assim. Ou seja, o futebol está massificado e igual, não dá pra confrontar uns com outros e fazer estas comparações é burrice.

Aí eu saio da Ressacada e ouço a palavra VERGONHA. Mas o que é isso? Que vergonha é essa? Estamos jogando uma série B dura e difícil, competição equilibrada, com chances de estar na série A e os caras falam em vergonha? Por detalhes estamos lá. Muito clube grande do futebol brasileiro estaria agora dando o sangue pra ter esses minutos de vergonha do Avaí.

O Avaí está com dificuldades sérias, fazendo das tripas, coração, para tentar algo melhor na vida e as pessoas vêm exigindo uma partida de seleção. Aí, realmente, perdemos para nós mesmos a cada dia.

Anúncios

Um pensamento sobre “A um passo da intolerância

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s