Convocação para Assembléia Geral

Dadas as prerrogativas da Diretoria Executiva do clube e dos seus associados, foi convocada uma Assembléia Geral em priscas eras, com foco no Comercial, e assim transcorreu, conforme diz a lenda:

Em primeiro lugar, Eu, Avaiano gostaria de agradecer a presença de todos os três (só dá a gente mesmo!) nesta Primeira Assembléia Geral do Avaí Futebol Clube. Eu, Avaiano sei muito bem como é difícil abrir um espaço nas agendas de cada um de vocês: O Diretor tinha uma lavação de carro praticamente inadiável, o Assessor já tinha marcado de se trancar no quarto para ler a última Playboy, e o Marqueteiro estava para receber telefonemas importantíssimos, de uma hora e meia cada um no resto da tarde, a saber: Psy, Michel Teló e Latino.

Eu, Avaiano estou comovido. Muito obrigado pela participação.

Bem, conforme Eu, Avaiano já havia mais ou menos antecipado, esta Assembléia Geral é para comunicar ao público interno – o Diretor, o Assessor e o Marqueteiro – todas as modificações nos produtos e serviços da linha Eu, Avaiano.

Como vocês sabem, a última vez que Eu, Avaiano passei por reformulações foi há uns… (quantos anos, mesmo?) com a contratação do Marqueteiro e do Assessor. De lá para cá, os hábitos e costumes, o panorama cultural, a economia e o mercado passaram por transformações radicais. Eu, Avaiano preciso acompanhar a evolução dos tempos, sob pena de ver nossa marca desvalorizada.

Para começar, Eu, Avaiano vou mudar a embalagem. Eu sei que esta é uma decisão polêmica, tudo bem, mas, acreditem, é o que deve ser feito.

Eu, Avaiano sairei desta Assembléia Geral direto para um spa e de lá para uma clínica de cirurgia plástica. Nada assim tão radical. Haverá pouquíssimas alterações de rótulo, vocês vão ver. Eu vou continuar com praticamente o mesmo formato, só que com linhas mais retas em alguns lugares e linhas mais arrojadas em outros, e nas cores vermelho-fortaleza, verde-bebê e azul-AVC. Calma, Diretor! Eu, Avaiano já captei recursos no mercado. Vou ser patrocinado por uma nova marca de cerveja. É, a Lei Rouanet, porque Eu, Avaiano também sou cultura. E, Marqueteiro, não faça essa cara. As cores-padrão estarão presentes nas caneleiras. Poxa!

Junto com o lançamento da minha nova embalagem, no entanto, acontecerá o movimento mais arriscado deste plano de reposicionamento.

Sinto informar, mas Eu, Avaiano vou retirar do mercado o produto Avaí, Meu Avaí. Não, não, não adianta reclamar. Avaí, Meu Avaí já deu o que tinha de dar. Trata-se de um produto anacrônico e superado, antieconômico e difícil de fabricar. O Marqueteiro que o diga. Não temos torcida para entoar isso, portanto este é um lema que não se sustenta.

Eu, Avaiano sei que o fim da marca Avaí, Meu Avaí vai aumentar a procura pela linha Avaí, Time da Raça, que disputa o mesmo segmento, ainda que há muito tempo isso não nos pertença mais. Paciência. Você não pode atender todos os públicos o tempo todo.

No lugar da Avaí, Meu Avaí, Eu, Avaiano vou lançar (queriam que eu dissesse ‘vou estar lançando’, né?) novas linhas de produtos mais adequados à realidade de mercado.

Vocês vão poder consumir Eu, Avaiano nas versões Active (executivo e profissional), Light (com baixos teores de sado-masoquismo), Classic (rígido e orientador), e Do-It Yourself (virem-se, fui passear no shopping). E ainda está programada uma linha Home Professional, que é para os pijamas e modinhas usarem em casa. Vamos ocupar todos os nichos relacionados à marca. Mas uma de cada vez, sem misturar.

Também está em estudos uma linha Eggs-care, para os profissionais de mídia, que tanto insistem numa boquinha. Mas ainda está na prancheta.
Ah, sim, Eu, Avaiano detesto esses nomes em inglês, mas o pessoal do Comercial disse que, se não for assim, não vende.

Eu gostaria de aproveitar a oportunidade para lançar meus novos canais de comunicação. De hoje em diante, em vez de sair gritando ou fazendo sinais de fumaça, vocês vão poder ligar para o SAC-Eu, Avaiano, um 0800 que dá direto no meu celular (quando eu tiver créditos, claro!).

Eu, Avaiano também aceito sugestões e críticas no endereço eu_avaiano@eu_avaiano.com, que estará ativo assim que eu comprar o meu tablet.
Mais uma vez Eu, Avaiano agradeço a presença e a atenção de todos. Não esqueçam de assinar a ata.

Obs.: acordados do sonho, os marqueteiros deliraram de emoção. Afinal, tudo ainda é possível.

Adaptado de “Mãe moderna reúne a família na 1ª. Convenção familiar”, autor desconhecido.

Deixe um comentário

