Com a faca nos dentes cariados

Não sou o tipo de pessoa que trabalha sobre hipóteses e teses furadas, muitas vezes ruminadas com o fel do fígado. Recentemente publiquei por neste Portal dados sobre a tal elitização, cujos números busquei na FCF. Os que rolam por aí podem ser falsos ou verdadeiros, mas carecem de fontes.

 Também não acho que existam coisas definitivas, acabadas ou prontas, e outras que precisam ser revistas, mas ficar repetindo a mesma ladainha é falta do que fazer.  Tudo é uma constante movimentação e o que está por baixo hoje, amanhã estará por cima, igual à roda gigante dos parques de diversão. Aquele papinho de bananeira que já deu cacho e, por isso, deve ser desprezada é muito bacana em mesas de bar ou para jornalistas medíocres. Para a vida comum o que vale são as constates mudanças.

Dessa forma, vejo que a fase com resultados na média do Avaí nesta temporada (sim, tivemos 50% de aproveitamento!) pode se transformar em algo maravilhoso na próxima ou uma derrocada completa, dependendo das circunstâncias. Erros vão ser cometidos, da mesma forma que os acertos e ninguém vai morrer por causa disso.

Assim, acho estanho que alguns “ixpecialistas” já decretem a falência completa do Avaí porque, graças a uma hipótese frouxa definida por alguém sabe-se lá onde, ele esteja atrasado em seu planejamento para 2013, ou que nem se tenha desfeito de cracas grudentas. Eu não sabia, mas existe alguma fórmula pronta para isso? Ou é só aquela incontinência habitual de adolescentes em início de fase sexual ativa, cujas cuecas se melam diante do inesperado. Por certo, muita gente precisa de um relaxante peniano.

A propósito, porque será que aquele famoso publicitário com curso de fotoxópi, o powerfullmotherfucker dos blogueiros, que tanto exige providências no Sul da Ilha, que criou os céus, a Terra e a chapelaria, ainda não se manifestou a respeito dos contratos fuleiros de TV, feitos pelo seu jornal com a Associação de clubes do futebol catarinense? É coisa pro cara rir. O macaco não tem espelho em casa para observar o tamanho da cauda? E vive a apontar defeitos nos outros?

É bom que se diga que o time do Sul da Ilha está remontando seu grupo para a próxima temporada. E não precisa sair dando satisfações. Algo perfeitamente natural em qualquer clube de futebol no mundo e ainda mais do porte do nosso. As coisas estão difíceis, é verdade, mas nada que não possam ser resolvidas. Se vai dar certo ou não, nenhum estúpido tem a capacidade de prever. Contudo, a falta de futebol, ainda que haja um jogo a ser jogado, faz com que hipóteses, especulações e opiniões sejam levantadas com o vento que varre a Ilha neste princípio de Verão. Gente que vai, gente que vem, dinheiro para isso ou para aquilo, é o tema recorrente para se decretar verdades efêmeras. Claro que a curiosidade nos assola. Evidente que uma ou outra notícia nos assusta ou nos alegra. Precisamos no informar, ora bolas! Mas em cima da (má) informação é preciso levantar-se tantas hipóteses tolas?

É a velha mania de se tirar das partes uma situação e transformá-la num todo e, mais além, definir que são coisas incontestes e que não tem cabimento.

Agora é a hora da paciência e não das definições baseadas em ruminações pueris.

De donos da verdade o Avaí está cheio, isso é uma doença crônica, embora ninguém apareça para dizer que fará diferente. Curioso é que se cobra tanto a tal da confidencialidade da atual direção e, enquanto isso, algumas coisas são feitas às escondidas do lado oposto. Seria medo de aparecer ou é blefe mesmo? E, é bom que se diga, a lista de cargos na oposição, com o respeito a quem dê DIREITO, só diminui a cada semana.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s