Malabarismos na Granja

Os bichos-cricri da famosa granja Comigo Boi Não Dança, ou mais conhecida pelas iniciais CBN-D, a Raposa Felpuda, maledicente e ardilosa, o Sapo Duende, encrenqueiro e eterno inconformado, o Gambá Pretibranqui, com a cara e os pelos pintados de emoção, que substitui o Bode Espanhol enquanto ele vai polindo umas castanholas,  o Ratão do Banhado, que não deu certo em lugar algum e acabou dando na Granja e o Morcego Moicano, que posa de intelectual para fazer gênero, estavam preocupados. Quer dizer, nem todos, pois a Raposa Felpuda e, vai, o Sapo Duende abriam sorrisos efusivos.

– Por que vocês dois estão assim, com essa cara de quem pegou uma coisa e escondeu a mão? – quis saber o Gambá Pretibranqui.

– Epa, aqui quem dá o tapa e esconde a mão é outro, é o Suricato Loirinho, aquele que vive apaixonado. E nós ainda vamos falar um bocado dele. – soltou a Raposa, remexendo o cachecol. – Mas, rapazi, deixa eu dizer uma coisa. Vocês acham mesmo que a Granja do Vizinho não precisava de uma reforminha boa, que tudo o que aconteceu não veio em boa hora? Não acham que teve aquela plaaassssticidade adequada?

– Como assim, Raposa, esclarece pra gente? – inquietou-se o Ratão, cuja baba de nervosismo pingava no chão. – Caiu tudo ali, a porta da arena, a janela famosa, a plantação de brócolis secou, o barraco da empregada se desfez e até o curralzinho do bezerro, aquele que mamava há 10 anos e só vivia doente, caiu. Foi tudo pro brejo. E você vem me dizer que foi bom o que aconteceu? Será que vai acabar o cafezinho das segundas?

– Olha, não fala em segunda que eles se enfezam. – recomendou o Gambá.

– Veja pelo lado bom. – sorriu a Raposa. – Começa tudo do zero e sem os tradicionais vícios.

– A Raposa tem razão. – intrometeu-se o Sapo, babando nos beiços – Ali é tudo bananeira que já deu cacho. Vão fazer de novo e fazer melhor. Nesse troço ninguém me engana, ô.

– Sim, mas ressalto que ali ficou muito complicado agora. – ponderou o Morcego.

– Olha aqui, ó, eles tem planejamento. – alterou-se o Sapo, deixando a dentadura cair sobre as pernas. – Se não puderem plantar brócolis, vão plantar cenoura, mandioca, qualquer negócio desses. Eu tenho uma informação de que o Cavalo do Paraíso Que Comeu o Brócolis Pela Raiz já pediu pra voltar. Farinha é pouca meu pirão primeiro, ô. E vai ter curso de línguas, não é? Não tem um tal de bilíngue ali pra isso? Os homens são bons.

– É, é bem capaz que dê certo – tornou o Gambá Pretibranqui, contendo o riso. – Como bem disse o Sapo Duende, lá eles têm planejamento. E têm bolachinhas, cafezinho e pastelzinho de camarão.

– Falso! – asseverou a Raposa.

– E no Circo do Deba, alguma novidade? – quis saber o Morcego Moicano.

– Ah, lá é aquela bagunça de sempre. – emendou o Sapo. – Não tem comando, não tem estrutura, o Circo tá vazio e o Leão continua manso.

– Chegou aqui a informação – interveio o Ratão – de que o Domador do Leão, o Phoddas, trancou o dedo na jaula do Leão e pediu uma licença por tempo indeterminado.

– Ele me ligou sobre isso, – afirmou o Sapo – dizendo que não tem nem esparadrapo para fazer curativo. É muita lenga-lenga, ele disse.

– Olha, só me resta pensar que estamos é muito mal na região. – relatou o Morcego. – Um Circo que não tem público e uma Granja de legumes que não produz nada. O negócio tá feio.

– Temos que criar um fato novo. – atestou a Raposa, mordendo a ponta do casaco.

– Nos lados do Circo é fácil. – lambeu-se o Sapo. – Basta inventar umas coisinhas que todo mundo praqueles lados segue a gente. Bota aí um idoso dormindo que a gente já ganha metade da turma.

– Pô, mas na Granja do Vizinho é mais sério. – comentou o Morcego. – E os patrocínios, como ficam?

– É nada. É só manter a mesma balada. – concluiu o Sapo. – A gente tem que puxar é pra quem nos alimenta, né, ô?

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s