Futuro promissor, paciência necessária

O time do Sul da Ilha está sendo montado com calma e parcimônia. Não entendo, dessa forma, a grita geral da mídia e de seus seguidores por definições, uma vez que, para muita gente tanto faz trazer o manuelzinho ou o ricardinho que os narizes torcidos serão sempre os mesmos. Portanto, faz muito bem o Avaí em trabalhar em silêncio. Evita dissabores. Quem estiver com a cabeça fervendo devido ao calor (!!!), que vá tomar uma boa ducha fria.

Após o rebaixamento no ano passado, a formatação do HD avaiano teve que tomar outros rumos. Ainda amarrado por força de contrato à LA Sports, em função de erros estratégicos, teve que se virar nos trinta para ajustar o lado financeiro e tentar fazer um time competitivo. E foi o que vimos. Embora toda a mídia e boa parte da torcida execrasse aquela campanha do Estadual, fomos campeões. Ficará na história que em 2012 tivemos um título importante, restabelecendo a hegemonia do futebol na província. E se isso não agradou aos descontentes habituais, que gostariam de ver em campo um time galáctico, vão chorar na cama que é o lugar mais apropriado.

O Avaí, em face às dificuldades cada vez maiores, e para não comprometer ainda mais as suas finanças, vai apostar mesmo, até que se diga o contrário, é nas categorias de base. A realidade é essa e os avaianos têm que apoiar isso. O que foi feito, foi feito e não dá mais para voltar atrás. Ficar eternamente lamentando o que passou, chorar o leite derramado todo dia, ou sonhar com o passado glorioso é não observar as oportunidades futuras. Quem olha muito pra trás vira estátua de sal, já dizia o livro de alguns aí.

Que ninguém se iluda, vamos ver muito destes garotos da base jogando neste ano no time principal. Uma força avassaladora está surgindo neste grupo, na Ressacada. Conquistamos a maioria dos títulos os quais disputamos, provando que o trabalho ali prestado foi sério e responsável. É claro que alguns ajustes devem ser feitos e, mesmo que se detone o comportamento de alguns adolescentes deslumbrados, o mais importante é dar apoio e compreender-lhes as atitudes.

Isso só vingará, só teremos um futuro com essa molecada, só nos tornaremos um almejado celeiro de craques se houver entendimento e compreensão da torcida. Será substancial o apoio e a resignação com a garotada. Caras feias, maus humores, críticas intempestivas e insinuações apressadas não ajudarão em nada no projeto que o Avaí pretende levar adiante. Daí é que sairá o nosso futuro. E se quisermos ter um clube viável daqui pra frente, essa é a primeira medida: paciência.

Anúncios

6 pensamentos sobre “Futuro promissor, paciência necessária

  1. Alexandre, é bem nessa, quero ver agora os experts falarem mal dos jogadores da base que jogarão, já que criticam tanto os que já saíram da Ressacada e todos sabem que não ia dar nada. Querem jogadores de renome? Venham junto com quem está a fim de ver um Avaí melhor, independente de quem estará na direção. Aliás tem eleição e que se montem as chapas e principalmente propostas visto que pelos discursos a coisa em 2014 será de Barcelona pra cima…

  2. Aguiar, acho que o futuro do clube passa pela base, isso é fato.
    Mas um time formado só pela base, ou tendo em grande maioria jogadores sem experiência, coloca-se em risco uma geração inteira de possíveis bons jogadores.
    Entendo que o clube deva mesclar, formar uma boa espinha e agregar com os novatos.

    Não vou falar em nomes, mas um zagueirão pra dar segurança, um volantão, um camisa 10 que dite o ritmo do jogo, além de um matador. Na minha opinião essas posições dariam a sustentação. Evidente que não podem vir jogadores pra disputar posições com os JRs., tem que vir os caras pra treinarem e jogarem.

    Em 2013 continuarei indo aos jogos e torcendo, colaborando com as minhas mensalidades, independente de quem ocupe a cadeira do presidente.

    Olha, tenho lido os blogs e a questão política é um assunto desgastante, chato, infernal e cheio de heróis que nunca foram nem síndicos de um prédio para aprender a administrar um bem comum (pelo menos isso eu já fui e é chato demais).
    Tenho no Avaí um motivo para minha diversão e alegria, independente do resultado, vou para me divertir, leio pra saber as novidades, mas a questão política, não que seja insignificante, mas não faz parte do meu maior interesse, principalmente no estágio em que a grande maioria se colocou. O objetivo deles o quanto pior melhor para afastar o Zunino.
    Claro que leio o que se fala, mas não tenho mais saco nem pra discordar.
    Quem já teve oportunidade anterior, hoje ressurge como se fosse a salvação do rebanho.
    PORRAS, pq não fizesse tudo isso antes?
    Pq o clube não chegou a série A antes?
    Pq não falar o que houve em 99?
    Pq pagar indenização absurda para ex-jogador por falar merda?
    Pq não contrataram o Ronaldinho enquanto era magro?
    Pq o debate sobre o estatuto bate tão forte só hj?
    Pq os conselheiros não tentam um mandado de segurança para requererem todos os seus direitos.

    Sinceramente, parece que o Avaí está em último plano e só falta irem no dia 02/01/13 irem bater panela em frente ao clube.

    Quero ressaltar umas coisas pra não pensarem que sou cego:
    – O CD inteiro deixa a desejar em todos os sentidos;
    – A oposição é fraca em todos os sentidos;
    – O Zunino tembém errou;
    – A torcida fala muito e faz pouco;
    – Não sou o melhor torcedor e nem o melhor a dar opinião;

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s