Os barões da Corvilandia

Evidente que o torcedor comum, o que deseja ver seu clube montando times competitivos e eficazes, está na beira da praia esperando a tainha cair no cerco, aquela que ronda a rede, mas o vento sul não vem. As condições para que as notícias sejam boas não estão ajudando muito o clube da Ressacada. A História já é batida, essa de que um rebaixamento para as nossas características sempre será maléfico. Entretanto, como digo todo dia, chorar pelo leite que derramou não resolve, o importante é beber o que restou no copo e tocar pra frente. Quem remói o passado é caçador de múmias no Egito.

Digo isso porque há rumores de boa novas, ainda que com dificuldades. No campo interno o Avaí está se mobilizando freneticamente. O trabalho em silêncio e sem exposição de vaidades, contudo, garante também que os contratos sejam mais seguros. No mundo do futebol, as bisbilhotices midiáticas é que sempre atrapalham os projetos.

Então, quando não se tem notícias concretas, os arautos do Corvilandia saem largando balões, fofocas e fuxicos, que é para amenizar as sonolências vespertinas e fazer valer um salário (mal) pago.

É o caso de se dizer que Laércio vai sair de graça do Avaí. Quem disse isso? Se não se sabe os meandros deste contrato, também é muito infeliz afirmar isso assim, por efeito de suposições, sem avaliar os entornos, apenas para ter o que dizer. Se não tem o que dizer, não diga, ou dê receitas de macarronada, fale das calçadas sujas da Gestão Dario Berger, comente a trairagem com o Carnaval de Floripa, até da pança perdida do Ronaldo no Fantástico, mas não invente coisas ou repercuta fofocas de um corvo mal amado. É muito feio. Ou revela má fé. Ele precisa de platéia, nós, não. Ou não?

O engraçado em toda a história é que se levantam hipóteses baseadas num consenso que alguém imaginou, pôs num jornal, divulgou e depois se repercutiu. E para sujeitos odiados pela torcida. Quem gostava de Medina, Robinho, Fabio Santos, Laércio e tantos outros? Sempre foram vaiados, nunca tiveram apoio de ninguém e agora são lamentados. Até o Galego foi vaiado e isso porque se diz que ele é ídolo. As pessoas se condoem porque foram negociados? É isso, produção? Ou caíram nessa lenda de que saíram de graça?

– Ah, mas ninguém sabe dos valores, o Avaí não informa.

Ué, e onde está escrito isso, que o Avaí DEVE informar. Tá certo que é chato, afinal a gente quer saber das coisas, mas o Avaí tem que prestar contas é para os auditores da Receita e para o Conselho Fiscal. Se ali for comprovada falcatrua e má gestão, diferente do que a Corvilandia aponta, aí, sim, deve-se punir quem estiver passando a perna dentro da Ressacada. Acreditar em sonhos, Papais Noéis, mulas sem cabeça e corvos mal amados é que não dá, né, nego.

Nunca falei disso, porque não sou de fofocas e nem de atacar a moral de ninguém, mas as histórias interna corporis que se sabe do Leo Campos, esse que virou um mito na Ressacada, são de corar o capeta. Mandaram o rapaz com uma mão na frente outra atrás para o Grêmio, mas, obviamente, que não foi de graça, como os arautos da Corvilandia gostam de repercutir. Só que ninguém acredita e prefere dizer o que acham que é o certo, por ouvir falar, ou por suposições tiradas de um sonho que tiveram, ou por informantes de alcova interesseiros. Porque a lógica é assim: se a diretoria avaiana afirma que não, eles não acreditam, mas se o corvo-mor deita falação em seu jornal, vira cláusula pétrea. Daquele ninguém duvida e vivem falando mal dele.

Acho que o torcedor com vontade de comer tainha às pressas deve baixar um pouco a bolinha. Parar de emprenhar pelos ouvidos e abortar pela boca. As coisas estão difíceis, complicadas, mas com calma vão se resolvendo.

Eu não tenho pressa e sei que o Avaí será bi-campeão estadual.

Anúncios

2 pensamentos sobre “Os barões da Corvilandia

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s