A quem merece o meu abraço

Nesta semana recebemos a notícia de que o Avaí está bem rankiado na CBF em função de suas campanhas. E também se soube da notícia que o Avaí está credenciado para a Copa 2014. E isto, queriam ou não, é graças ao trabalho de uma pessoa, o presidente do Avaí, João Nilson Zunino.

Durante anos o presidente do Avaí foi acusado das mais diversas atrocidades no comando do nosso Leão da Ilha. Ataques morais, execrações públicas, achincalhes, acusações de falcatruas, até suposições de que sofra acidentes, mesmo que os infelizes digam que é só brincadeirinha, ou que não é nada pessoal, tudo isso já foi usado para que o mal caia sobre sua cabeça. Seu filho já foi tachado de mafioso e o pessoal que trabalha em sua empresa é visto como puxa-sacos idiotas.

Mas temos também muita gente, felizmente uma grande maioria, que não é funcionário de sua empresa, mas é gente que valoriza o seu trabalho. É gente que entende a realidade de um clube como o nosso e que, a duras penas, chega a um status apreciável. Se ainda não temos pretensões nacionais de grande porte, dadas as dificuldades locais existentes, também não deixamos barato e vamos fazendo aquilo que é possível. E o presidente Zunino tem papel substancial nesse processo.

O presidente do Avaí, que acaba levando nas costas todo o complexo do Sul da Ilha, mas que nunca correu da briga, por outro lado, manteve durantes estes anos o comando difícil e intragável desta estrutura. Seu amor pelo Avaí é bem maior do que os problemas encontrados e os frutos que colhe, por serem amargos e às vezes intragáveis, são valorizados como peças raras no conjunto das iniquidades que o cercam.

Não haveria, portanto, outra pessoa a desejar um bom ano novo do que a ele, um verdadeiro guerreiro do ponto de vista pessoal, e que contribuiu muito para colocar o Avaí Futebol Clube no mapa do futebol brasileiro.

Aos que o odeiam o meu desprezo e aos que o respeitam as minhas congratulações.

Como não tenho muita a dizer daqui pra frente, pois o futebol está em recesso absoluto e não vou ficar inventando texto que é para tirar onda de bem informado, só volto em Fevereiro, ou quando alguma coisa mais importante for necessária.

Anúncios

2 pensamentos sobre “A quem merece o meu abraço

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s