E a bola começou a rolar …

Não há muito o que analisar numa partida de estreia. Ainda mais quando o adversário é o Atlético de Ibirama.

Time ainda carece de entrosamento e até mesmo de qualidade. E o adversário fez um jogo truncado, marcado. Ou seja, a tônica do campeonato catarinense.

Fato importante depois de um ano em que os atacantes custavam a balançar as redes foi a estreia do atacante Rodriguinho marcando o gol da vitória. Que permaneça assim. Até por que muitas oportunidades devem surgir, pois a tendência é que com o decorrer das partidas este time do Avaí evolua consideravelmente.

Há ainda a velocidade de Julinho a ser explorada, a qualidade de Dinelson a ser apresentada, assim como a forte marcação de Eduardo Costa. Isso sem contar com a provável vinda de Cléber Santana.

O time do Avaí tem tudo para “voar” neste campeonato. Mas isto não será garantia de título. Afinal, o campeonato catarinense é um torneio bastante disputado. Muitas partidas não são decididas apenas na qualidade em campo, mas também no psicológico dos jogadores e alguns fatores extra campo.

Porém, este ano, mesmo sem uma pré-temporada em “outros ares” o clube está demonstrando iniciar ele de uma forma melhor do que os anos anteriores.

Um fato curioso ouvi antes da partida. O repórter da Rádio Regional foi entrevistar o presidente da Federação Catarinense de Futebol. O mandatário da federação parecia não querer falar com o repórter, até que o mesmo disse que não se tratava de pergunta jurídica (sobre o imbróglio da presença de público nos estádios). Então o repórter perguntou sobre o campeonato, e Delfim afirmou que o campeonato catarinense é um torneio de qualidade e competitivo. E que o jogo entre o Avaí e o Juventus seria uma prova disso.

Sim, eu não escrevi errado. O presidente da federação falou Juventus. Onde estaria seu pensamento? Será que já estava pensando no próximo jogo do Avaí na Ressacada, no dia 30?

Por fim, sem querer atrapalhar a euforia do torcedor do sul do Estado, gostaria de lembrar que ano passado um time catarinense que estava na série A, iniciou o campeonato catarinense goleando em casa o fraco time do Marcílio Dias e virou, desde então, a sensação do torneio. O fim deste clube todos sabem. Portanto, prudência não faz mal para ninguém!

Anúncios

2 pensamentos sobre “E a bola começou a rolar …

  1. Muito bom, Rateke. Dei uma espiadinha, no pouco de internet que me sobrou, e já percebi que no amigo está afiado.
    A única ressalva que faço, não do teu texto, mas do campeonato, é que o mandatário mor do Avaí, o senhor Miguel Livramento, já começou a jogar a torcida contra alguns jogadores. Faltam apenas duas rodadas para desancar o treinador. E três para dizer que Marquinhos não nos serve.
    E os torcedores “inteligentes” do Avaí vão segui-lo fielmente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s