O silêncio dos inocentes (atualizado)

Nas redes sociais surgiu a informação de que integrantes de uma organizada de torcedores do Avaí, na partida contra o Criciúma neste domingo, no momento do minuto de silêncio em homenagens às vítimas da tragédia em Santa Maria, gritavam em coro uma ofensa contra o povo gaúcho. Eu não estava lá, não assisti ao jogo pela TV e não ouvi comentários da imprensa sobre isso. Contudo, pessoas idôneas e sem qualquer motivo para mentir acusaram a situação e confessaram que se sentiram envergonhados diante daquilo. Há quem diga que a manifestação foi em direção à rede famosa, cuja sede é dos pampas, e que por isso valiam os gritos, enfim.

Eu sou da opinião que todo protesto é válido e a manifestação é livre para qualquer cidadão, desde que não se ataque a moral e a dignidade de terceiros. E há, também, o momento oportuno para isso. Se for verdade o que ocorreu é de uma afronta à capacidade humana de compreender o lado do outro, do semelhante, do que está fazendo parte de um processo ainda que de lado oposto. Essa manifestação merece o repúdio de todos aqueles com mais de três neurônios, além do afastamento destes imbecis dos estádios. Não merecem conviver com humanos normais.

Da mesma forma que se repudia que torcedores de Grêmio e Internacional, por exemplo, em suas partidas cantem o hino do seu Estado quando da apresentação do Hino Nacional Brasileiro, numa visível afronta ao país e desrespeito à nação brasileira. Estas atitudes de idiotas que se travestem de torcedores já cansaram, é bom que se diga. Meu repúdio a todas elas.

Agora, o que me espanta, embora não seja assim tão difícil de compreender, é que os blogs da estratosfera avaiana (a que se acha acima do bem e do mal), aqueles que não admitem um espirro fora do lugar do presidente Zunino, tenham se calado a respeito disso. Ou sequer tenham mencionado num parágrafo, num cantinho de página, numa notinha de rodapé, que seja. Um senãozinho largado que é para não se comprometer.

Nada!

O que comprova a minha tese de que macaco, se quiser olhar o rabo, tem que usar um espelho. E daqueles bem polidos.

ATUALIZAÇÃO DO BLOG: cumpro informar que o blogueiro André Tarnowsky, em seu blog, repercutiu a informação,  assim como o blogueiro Esteves Jr

Obs.: após esta postagem houve uma manifestação de descrédito por aí, além da habitual falta de respeito. Nada fora dos padrões do que é a blogosfera, pois era esperado. Não me surpreendo mais com isso. Lamento que assiduos frequentadores das organizadas tenham se sentido ofendidos, mas esquecem que muitos dos atos de alguns meliantes ali infiltrados repercutem em toda a torcida. Antes de sairem por aí defendendo seus comparsas, ou descaracterizando as informações, é urgente que pensem em afastar definitvamente estes elementos estranhos à torcida, pois os avaianos estão cansados disso.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s