A casa caiu ! A trave também…

Talvez ainda cedo para uma definição de uma conclusão que se encaminha em meus neurônios: o time do Criciúma deste ano é pior que o do ano passado !  Fico ainda na dúvida porque acredito em alguns especialistas em futebol que justificam ao entrosamento o fraco desempenho destas equipes que praticamente montaram uma nova equipe este ano. Casos de Criciúma e Figueirense principalmente. Sei que o futebol de hoje requer muito dinheiro, tornando difícil segurar alguns jogadores, mas cairemos na mesmice de outros anos atrás, onde por não manter um plantel, sucumbimos ao fracasso ! E você poderia perguntar: mas o Criciúma montou um novo time do catarinense de 2012 para o início da série B  do mesmo ano  e por que deu certo ? Exceção, eu responderia. Na maioria das vezes não dá certo ! Felizes os que mantêm seus plantéis !!!!!!

A derrota para a Chapecoense mais uma vez mostrou um comportamento medroso, medíocre,  de uma equipe que estará disputando a série A daqui há alguns meses. Atrás, esperando as investidas do time do oeste, sem reação alguma. O meio de campo uma bagunça, volante formando uma linha de 3 zagueiros com Fábio Ferreira e o fraco Mateus Ferraz… Um ataque omisso !  Esse foi o retrato do Tigre em todo o primeiro tempo e primeira metade do segundo tempo. Levou o gol e a casa caiu ! Ou melhor, a trave caiu !  Num lance inusitado, onde o zagueiro Fábio Ferreira quase levou a trave para casa, salvando o que seria o segundo gol da Chape. E esse susto acabou acordando o time do Criciúma, que nos restantes 17 minutos  sufocou o time do oeste e por pouco não empatou o jogo. Mas a realidade é que o tigre ocupa a sexta posição com 5 pontos. Pelo menos, nestas primeiras 4 rodadas, o Criciúma passa a ser a grande decepção deste início de campeonato. Veremos o poder de fogo deste time, ou veremos o mesmo filme antes do início da série A: mudança radical na equipe. Mas será que o raio cai duas vezes no mesmo lugar ?

Quanto ao ato do Zé Carlos que cuspiu no zagueiro da Chape é preciso haver uma avaliação da diretoria do tigre. O que salvou o Zé ano passado foram os gols que o levaram à artilharia da série B e como o terceiro artilheiro do ano. Mas tudo tem um limite. Já nas férias, o Zé deu declarações de que não voltaria ao Tigre, pedindo um aumento salarial não previsto em contrato. Em 4 jogos leva o terceiro cartão amarelo e agora comete um ato covarde, cuspindo em um colega de profissão, podendo pegar de 6 a 12 jogos de suspensão. Sinceramente, penso que a direção do Criciúma deveria começar a traçar um plano de desligamento do Zé do clube, e passar a montar um ataque novo para esta temporada. Hoje entendo porque este jogador não permaneceu nos grandes times do Brasil ! Porque nestes, a paciência é bem menor !

Anúncios

Um pensamento sobre “A casa caiu ! A trave também…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s