O inferno são os outros

O Chevroletão 2013 mostra mais uma página que é a cara de seu dirigente máximo. Uma vergonha!

Dois dias antes de iniciar o campeonato, em meados de janeiro, o Ministério Público iria proibir a entrada de torcedores nos estádios de Santa Catarina, alegando que os clubes não haviam encaminhado seus laudos técnicos na data adequada. Naquele momento fez certo o MP, pois a lei tem que ser cumprida em prol da sociedade, independente da necessidade desse ou daquele.

Rodadas depois, uma trave cai num jogo em Xanxerê, que poderia ser um fato isolado, mas dadas as circunstâncias da polêmica inicial, a ocorrência entrou para a mesma estatística. E agora, neste domingo, dia 3 de fevereiro, o jogo que seria realizado entre Guarani e Avaí, no Estádio Renato Silveira, na Palhoça, foi adiado em função de uma liminar dada horas antes de a partida iniciar, cujo texto alegava falta de segurança para a realização do jogo.

Não vou entrar no mérito se a juíza que proferiu a ação estava equivocada, se os eventos de Santa Maria deveriam fazer parte do processo, se houve tempo hábil, se o MP tem jurisdição acerca disso. Estas são situações para que os advogados resolvam.

A questão é a realização do campeonato catarinense com a sujeira jogada para debaixo do tapete. Esse é o problema. Já não é de hoje que se joga profissionalmente em campos ruins e estádios sem as mínimas condições de oferecer segurança aos torcedores. Em SC o que vale é o jeitinho, o conchavo, o acordo de cavalheiros, a promessa de melhorias e a cada ano a coisa fica pior. E fica a indignação acerca da fala do dono da FCF alegando que os juízes querem aparecer. Talvez ele queria dizer que apareçam mais do que ele.

O curioso dessa história é que a rede que transmite os jogos pela TV, que financia mal e porcamente o campeonato, se esquiva como pode dos problemas, alegando que os culpados são os outros. Ela lucra com algumas babas, que são os jogos dos grandes em seus estádios, mas não quer dividir o ônus em situações como essa.

E assim vamos empurrando um campeonato com a barriga, do jeitinho que muitos gostam, com os responsáveis tirando o seu da reta e torcedores sendo tratados como idiotas.

Anúncios

Um pensamento sobre “O inferno são os outros

  1. Nossa Carlos. Li este seu comentário agora e novamente muito parecido com o meu que já tinha escrito. A unanimidade não é burra. kkkkkk

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s