A festa do interior ! JEC 4 X CEC 3

Que jogo !  Não é pra menos, 21 títulos Catarinenses, dois Brasileiros da série C, um da série B e um da Copa do Brasil estiveram no gramado da Arena hoje em Joinville. Digno do maior clássico de Santa Catarina, e se alguém tiver dúvidas, compare os dois jogos deste final de semana. Se bem que a palavra clássico em nosso dicionário refere-se ao confronto entre duas equipes da mesma localidade, mas …   então… o maior jogo !!!!  Pronto, preciso ser justo em classificar o que é  o confronto entre Criciúma e Joinville. Ninguém é tolo, se pegarmos toda a história de nosso campeonato estadual veremos a força que o interior “sempre” exerceu. Portanto, penso que essa guerra entre interior e capital de nada acrescenta ao nosso futebol. Acredito que a dupla da capital junto com o Tigre  e Joinville formam a grande força de nosso futebol. Não vejo ninguém como coadjuvante dentre estes clubes. O fato é que Santa Catarina é o único estado com esta condição, em outros, quem manda são os clubes da capital. Aqui ainda não !

Quanto ao jogo, sensacional !  Este eu pagaria os absurdos cinquenta reais cobrados no Scarpelli !  Jogo sem dúvida alguma de série A !  Mas com um Criciúma totalmente infantil, se tivesse atitude de “time grande” aplicaria uma goleada no Jec. Este estava totalmente desorganizado na defesa, principalmente no primeiro tempo.

Já cansei de ver o Criciúma fazer gol e recuar. Nas três vezes que esteve a frente do placar recuou e levou os gols. Continua uma equipe altamente positiva no ataque mas furada na defesa. Levou três gols infantis, o terceiro mesmo foi uma infantilidade do Elson que fez dois gols e jogou um bolão.  O quarto gol do Jec sim, foi de uma jogada trabalhada, mas os outros foram de falhas do sistema defensivo do Tigre.

O Criciúma ao meu ver fez uma bela partida, caso não houvessem os erros , teria fatalmente ganho a partida, mas no futebol os detalhes são decididos em cima de erros e foi o que aconteceu. Projeto um Tigre forte para o segundo turno e com probabilidade de título. Mas não pode errar tanto como nesta partida !

E o Tigrão continua freguês do Jec. Impressionante ! Não ganha do Jec há seis anos  na Arena ! Mas como já escrevi em outros comentários, eu prefiro ser freguês e estar na série A e ter os títulos que temos , do que não ser freguês e não possuir nenhum título Nacional !!!!!!!

Anúncios

Um pensamento sobre “A festa do interior ! JEC 4 X CEC 3

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s