Alguns pitacos

O campeão será …

Primeiramente, gostaria de dizer que não vi, ainda, neste campeonato catarinense, um time que se possa dizer: “este vai ser o campeão”.

E mesmo que houvesse visto algo neste sentido, não seria garantia de conquista de título!

Esquema tático:

O Tite escala o atual campeão mundial com três atacantes (Jorge Henrique, Emerson e Guerrero). Na quarta-feira de cinzas Cuca escalou o time do Atlético, que venceu o São Paulo, com Ronaldinho, Bernard e Jô no ataque.

Mas ontem os três atacantes do Fluminense (Rafael Sóbis, Wellington Nem e Fred) não foram páreo para os time do Grêmio que com três volantes (Souza, Zé Roberto e Elano) atropelou o tricolor carioca.

E aí Sérgio Soares, vai de três atacantes ou de três volantes? Quem sabe os dois (3-3-1-3)?

Torcedor?

Em nenhum momento o que direi deve servir de defesa para aqueles que gostam de se passar de torcedor. Mas além de vivermos atualmente numa cultura de violência, são anos construindo uma cultura de futebol relacionado com guerra. Exemplos mais recentes foi a seleção de “guerreiros” do Dunga e a própria propaganda (comercial) do campeonato catarinense deste ano realizado pela TV que detém os direitos autorais.

Então, que tipo de torcedor que se quer nos estádios? Depois não adianta reclamar de estádios vazios.

Público nos estádios

Falando nisso, se o Fluminense é o atual campeão brasileiro e havia vencido a primeira partida da Taça Libertadores qual a razão de não ter lotado o Engenhão? A capacidade do estádio é para 46 mil pessoas e ontem estiveram presentes 35.217 pessoas, entre torcedores do Fluminense e do Grêmio.

Novo atacante?

Se o atleta que vem do Grêmio é uma aposta eu prefiro ficar com as duas “apostas” da categoria de base avaiana. Afinal, se o rapaz de 15 anos é tão bom como estão pintando, com 16 já pode jogar algumas partidas no time profissional do Avaí. Ou não?

Anúncios

2 pensamentos sobre “Alguns pitacos

  1. Pingback: A lição não aprendida | Todo Esporte Santa Catarina

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s