Pós-jogo JEC x Figueirense

Por Don Mattos – Manifesto Alvinegro

Conforme previsto, joguinho tacanho, truncado onde os alvinegros saíram lamentando o empate, e os tricolores do norte achando o marcador justo.

Apesar de não ter sido um primor de partida, após o susto do gol sofrido ainda no início do jogo, no restante do tempo o Figueirense dominou praticamente todas as ações, e se não saiu da terra da chuva com os três pontos na bagagem, o mesmo se deve mais por uma deficiência nossa, do que por mérito deles.

Não temos um camisa dez, e isso faz com que nosso setor – que deveria ser de criação – deixe nossos pobres atacantes na míngua. O reintegrado Botti continua mostrando a mesma categoria do ano passado: NENHUMA.

Tivéssemos ficado com Túlio ao invés de Botti, ele certamente faria mais e melhor com a camisa dez alvinegra – ainda que não seja a sua – do que o rapaz vindo da Coréia para substituir Maicon e, desde que chegou, só nos faz sentir mais e mais saudade do meio campo que hoje ocupa cadeira cativa no banco de reservas do São Paulo.

No primeiro tempo, após o susto inicial, aos poucos estabelecemos o domínio territorial.

No segundo tempo, com um 4-4-3 mais incisivo, o Joinville não teve a menor chance, mesmo sem demonstrar um futebol primoroso, o domínio foi absoluto do Furacão do Estreito.

Lamentamos os dois pontos perdidos que estiveram quase sempre a nossa disposição, mas como disse no pré-jogo, um resultado diferente da vitória lá em cima, não é de todo mal. O ponto tarrafeado já é de boa valia, nos será muito útil neste momento do campeonato onde, o que mais importa para nós, é pontuar sempre.

Saudações Alvinegras!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s