Tenho pena do Marquinhos

Coitado do Marquinhos. Tenho pena dele, sério. É o nosso maior ídolo, joga pela camisa, é craque, está fazendo um belo campeonato e vai comemorar 200 jogos com a camisa do Leão. Tem todo o respeito daqueles que não largam o osso, dos que nunca jogam a toalha, dos que acompanham o Avaí dia e noite.

Temos um jogo importantíssimo para nossas pretensões nesta quarta-feira, quando o Criciúma vem para a Capital tentar uma recuperação. E nós tentando subir na tabela.

E aí o Marquinhos, que não precisa provar nada pra ninguém, vai ao ar pedindo que a torcida apóie o time, que vá ao jogo, pois sabe dessa importância.

Ô, Marquinhos, não te avisaram que a que se diz a maior do Estado só lota a Ressacada quando temos times do Rio ou São Paulo por aqui? Ou em final de campeonato? Antes ela prefere enfiar o pé dentro de uma meia, ou esconder-se embaixo de edredom. E ainda inventa desculpas de preços, frio, sol, vento, chuva, ônibus queimado, fila, macaco peludo e quero-quero voador. Ou então diz que o time é ruim, que nem se compara a um Real Madrid pra tirar o sujeito de casa.

O curioso são os que sempre mandaram o torcedor pra casa, aqueles que falam mal de tudo, que ofendem e denigrem a imagem do clube, que não respeitam a dignidade de ninguém, que vivem exigindo respeito, mas correm atrás de X9s para poder dar informações quentinhas, pedindo agora, timidamente, sem dar muito na vista, que o torcedor vá ao estádio. Tanto disseram ao contrário e agora tem que se curvar ao craque, porque é ele quem está conclamando a torcida.

E o Galego, tadinho, sem muito entender essa sanha desenfreada que se instalou pelos lados dos Cariamos, pensa que é só um incômodo, uma preguicinha de ocasião, que a campanha do time onde ele joga ainda não empolgou a torcida. Não sabe ele que o problema é outro, é político.

Não, Marquinhos, jogue para aquela multidão de 3 mil e poucos que admiram o Avaí em qualquer situação. Os que aturam tudo, mas estão sempre lá. O resto? O resto só vai na boa, ou na Beira-Mar chorar e dizer que é avaiano até morrer para, quem sabe, aparecer na TV.

Anúncios

6 pensamentos sobre “Tenho pena do Marquinhos

  1. FABIO! 4000?? TU É UM OTIMISTA. SEREMOS SÓ NÓIS 3500, E QDO CHEGARMOS A FINAL DESTE ANO , ELES, AQUELES QUE SÓ VÃO NA BOA, VÃO DIZER: INGRESSO CAROOOOOOOOO.
    SERGIO BAYESTORFF

  2. Concordo 100% a maioria se diz” torcedor” é um bando de pijamão que só vão na boa,clássico, finais,série A os jogos bons,enfim ai reclamam do nosso futebol acham que o dinheiro cai do céu.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s