Pós-jogo Chapecoense x Figueirense

Por Don Mattos – Manifesto Alvinegro

Se no primeiro turno foi contra a Chapecoense que fizemos nossa melhor apresentação, é pouco provável que consigamos apresentar um futebol de pior qualidade ao longo do ano, do que o demonstrado na noite desta quarta-feira contra o time do Velho Oeste Catarinense.

Um jogo fraquíssimo onde ambas as equipes não justificaram o status de melhores equipes do campeonato até o momento. A despeito das suas respectivas pontuações, Figueirense e Chapecoense fizeram um jogo de times já rebaixados. Sem vontade, sem qualidade, sem praticamente nada de positivo a ser mencionado.

A Chapecoense manteve o domínio territorial por praticamente toda a partida, mas o único lance realmente de perigo foi um pênalti cobrado por Rodrigo Gral e defendido por Ricardo.

Aliás, o pênalti é resultado da longa carência que o Furacão do Estreito tem sentido na lateral direita. Depois de descartar Peter, improvisar Maylson – afastado por lesão – e estrear André Rocha, ainda não vemos uma luz no vim do nosso túnel do lado direito do campo.

André Rocha iniciou a partida jogando mais como um terceiro zagueiro do que como lateral. Acontece que o rapaz estava desde maio do ano passado sem jogar, e o pênalti cometido é uma evidente demonstração de total falta de ritmo de jogo. Em parte a falha foi dele, mas a maior culpa é sem dúvidas do responsável pelas contratações na Avenida Santa Catarina. O rapaz pode ter potencial, pode vir a se mostrar um grande lateral, mas trazer alguém parado há quase um ano e esperar que ele acabe com a saudade que sentimos doBruno, é pedir um pouco demais.

Nosso meio de campo inexiste. Não tivemos uma única jogada sequer onde a bola passasse pelos pés dos nossos homens de criação(?). Botti se escondeu atrás dos volantes, e Felipe Nunes teve o privilégio de assistir o jogo de dentro do campo sem precisar pagar ingresso.

O único chute a gol do time alvinegro durante toda a partida, saiu dos pés do volante Ronaldo Tres, um chute com tamanha qualidade que, saído de Chapecó, deve ter chego em Florianópolis antes mesmo do time de Adilson Batista.

O lance mais bonito do jogo foi uma galega captada pelas câmeras no intervalo da pelada.

Pareceu um clássico caso de times acomodados, a Chapecoense em ritmo de treino por já estar garantida na fase mata-mata, e o Figueirense crente que ganhando um pontinho aqui, outro ali, chegará também as semifinais. Acontece que é muito pouco para duas equipes que em breve estarão disputando o acesso pela série A do brasileirão. O Figueirense tem uma
boa pontuação até agora, mas ela se deve mais pela incompetência alheia do que por mérito próprio. Se não mudarmos imediatamente a maneira de jogar, se não for acrescida umas boas pitadas de bom futebol aos pontos ganhos, não vejo muitas perspectivas a longo prazo.

Sim, estamos ainda no início da temporada, mas doze partidas oficiais jogadas já deveriam mostrar algo além do que tem sido mostrado.

Ok, damos um desconto para Adilson Batista em função dos recorrentes desfalques que têm prejudicado a escalação do Furacão, mas a diretoria deveria estar muito alerta, garimpando reforços com bastante urgência para que possamos reforçar nosso elenco e entrarmos nas competições do restante do ano com um pouco mais de consistência.

Resumo da ópera, o resultado seria até aceitável, não fosse o futebol apresentado. Empatar em Chapecó não chega a ser um mau negócio, o problema é nos termos em que o empate ocorreu, aí a cena passa a se mostrar preocupante.

Agora é passar uma borracha em cima da pífia apresentação de quarta-feira, dar uma sacudida na vibração da alvinegrada para, no domingo, apresentem algo bem melhor do que o demonstrado até aqui.

Vale lembrar que o Metropolitano foi um dos dois times que nos derrotaram no turno, logo, se garantirmos a vitória dentro dos nossos domínios, chegaremos a quarta rodada do returno com uma pontuação superior a conquistada nos jogos de ida.

Avante Figueirense!

Avante Furacão!

Saudações Alvinegras!

Anúncios

Um pensamento sobre “Pós-jogo Chapecoense x Figueirense

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s