A vitória que não valeu

Sim, o Avaí venceu o Guarani nesta noite de quinta-feira de Lua Cheia, está a um ponto de liderar o Chevroletão 2013, jogará suas fichas em dois jogos contra dois grandes de nosso campeonato, pode sagra-se campeão ao final, mas nada disso valeu.

É, o Avaí, para chegar a algum lugar, ser reconhecido por essa massa de pijamas-modinhas, para figurar no hall da fama dos times de futebol da Liga dos Campeões tem que ter jogadores do Manchester e do Barcelona em seu elenco, fazer gols antológicos, golear de lavada seus adversários, sejam eles quais forem, e jogar como a Laranja Mecânica de 1974. A propósito, depois desta noite, pensei que havíamos perdido o jogo. Achei que quem estava comemorando era a torcida do pessoal da Palhoça.

Além disso, penso que a direção avaiana deve liberar os ingressos a dez reais nos camarotes e distribuir ingressos na entrada do estádio. As mensalidades de sócios devem ser com preços de cafezinho, deve-se dar brindes a todo mundo por haver pagado suas obrigações e ter cerveja gelada servida por garçons dentro do estádio. Ah, e nada daquelas camisas homenageando as cidades, pois são elas que dão azar.

Só assim para essa gente dar algum valor a seu time. Seu time?

O Avaí jogou uma partida duríssima contra um time em ascensão. A zaga do Avaí não houve. É bem verdade que também o Guarani não atacou. O Guarani do Joceli se portou como um time muito bem treinado e com posicionamento acertadíssimo. Quem vai a campo (quem vai a campo, repito!) para ver futebol sabe o que é isso. Alguns jogadores do Leão estavam abaixo da crítica, talvez em função das duas últimas partidas jogadas na lama, talvez em parte à marcação feita pelo time do Joceli, mas o fato é que, apesar das dificuldades, conseguimos a vitória suada e estamos muito vivos neste campeonato. Vitória típica de jogo do Avaí. Não é fácil torcer para esse time, reconheço.

Porém, nada disso valeu. Os modinhas e os chatos disseram que o Avaí não merecia ganhar. Deve ser o mesmo pessoal que quer anular o campeonato do ano passado.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s