Pra que facilitar se pode complicar?

Era o jogo da classificação e, quem sabe, do título. Mas, não. O enredo avaiano é sempre esse. Chega a ser irritante a força que o Avaí faz para deixar tudo para o final, tudo para a última hora, tudo para a última rodada. Você esbraveja, pula de raiva, chuta a porta, xinga o vizinho, faz cara feia para todo mundo. Uma coisa que era fácil, estava na mão, mamão com açúcar, mumu na colher, melzinho na chupeta e aí o Leão da Ilha formosa cheia de graça resolve dizer não, não será tão fácil, torcedor.

É o que digo e repito todos os dias, a vida inteira: para o Avaí tudo é mais difícil. Às vezes, ele mesmo complica.

Se o time avaiano não é assim uma Brastemp, também não serve pra criado-mudo. Tem o seu valor. E não adianta dizer que o campeonato é fraco, que os times são ruins e ele está chegando. Assisti a uma parte do jogo entre Corinthians e Linense e parecia Atlético de Ibirama X Juventus. O fato é que está todo mundo assim. Portanto, se na média está ruim, estamos um pouquinho melhor que a média, por isso temos chances de classificação e até do título.

Mas o Avaí faz força pra não tornar mais fácil. É incrível. Parece que no momento de fazer o gol, com a meta escancarada, sem goleiro, a bola já em cima da linha, o jogador quer se virar para fazer de calcanhar e acaba errando, pondo a bola para fora.

No jogo deste domingo o treinador avaiano cometeu todos os erros possíveis que se pode cometer numa partida. Gastou o vocabulário grego. E a escalação que pensava ser o pretexto para uma goleada, com três atacantes, mostrou-se ineficaz.

Apesar disso tudo, estamos no páreo.

Vamos para o último jogo para ganhar de 1 X 0, aos 45 do segundo tempo, num lance duvidoso. Quem conhece o Avaí sabe que é assim.

Anúncios

4 pensamentos sobre “Pra que facilitar se pode complicar?

  1. Se o curintians jogo mal problema deles, o que me interessa é o Avai. Concordo com voce, o Avai, no caso nossos jogadores gostam de fortes emoçoes. Jogo bom para jogar e os caras nem ai. Parecia que vinham de uma feijoada para jogar uma pelada de solteiros contra casados. Um time mais qualificado e o resultado seria outro vexame como ocorreu contra o JEC. Pelo menos o comportamento dos jogadores foi o mesmo. Nao somos uma Bradestemp, mas acordado como no classico temos time para levar mais um titulo para nossa galeria de trofeus. Acorda Leao!

  2. O resultado foi bom.
    Poucos conseguiram resultado positivo em Blumenau.

    O Ricardinho errou, principalmente ao tirar o Reis.
    Que venha o Cambura.

    A pergunta é: Será que o ingresso free vai fazer o estádio ter um bom público?

    Sds

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s