Falta uma rodada …

… e a Chapecoense é a única que aguarda tranquilamente as semifinais do catarinense. Bem verdade que ainda não garantiu o primeiro lugar na classificação geral, mas para isso basta empatar, em casa, contra o Atlético de Ibirama ou que o Figueirense não vença o Juventus, em Jaraguá do Sul.

Ao Figueirense basta um ponto para ter a certeza da classificação. Ponto este que não veio nos últimos dois jogos. E, cá entre nós, mesmo que não venha este ponto, dificilmente o Figueirense vai ficar fora das semifinais. Isto por que uma gama de resultados improváveis precisam acontecer simultaneamente. Quais?

Primeiro, é claro, o Figueirense teria que perder para o Juventus. Segundo,  Criciúma e Metropolitano precisam empatar o seu jogo. Assim o tigre alcançaria 18 pontos no returno e 29 no geral, com saldo de 14 gols no returno e 20 no geral. Depois, o Atlético de Ibirama precisa vencer a Chapecoense, lá no oeste do Estado, por uma diferença mínima de 6 gols.  E não basta apenas isto, (mas a próxima circunstância não espero que seja improvável) pois o Avaí precisa vencer em casa do Camboriú por uma diferença de 6 gols (com um gol a menos para cada gol sofrido pelo Figueirense, numa eventual derrota deste).

Ou seja, você acredita mesmo que o Figueirense ficará de fora destas semifinais?

Já, o Criciúma garante a sua classificação e ainda como campeão do returno se vencer o Metropolitano. Caso empate seu jogo precisa torcer para que o Atlético não vença a sua partida com 6 ou mais gols de diferença (será que a Chapecoense será capaz de tomar tantos gols assim?). Já se perder precisa torcer para que o time de Ibirama e o Avaí não vençam os seus jogos. Ah, mas o Metropolitano também pode chegar aos 28 pontos. Só que daí o Metropolitano, para se classificar na vaga do Criciúma precisa vencer do Tigre, no sul do Estado, por 11 gols de diferença … (tá fácil!).

Para o Leão da Ilha as situações são as seguintes: 1) Se vencer o seu jogo, precisa torcer para que o Atlético não seja o campeão do returno, especialmente no caso do Criciúma empatar o seu jogo. Pois se estes fatores ocorrerem, além da vitória o Avaí precisará torcer pelo Juventus contra o Figueirense e, ainda, tirar uma diferença de sete gols de saldo para o seu maior rival. Em caso de empate, ou derrota, contra o Camboriú  (bate na madeira três  vezes!) precisará, também, torcer para que Metropolitano, Joinville e Atlético não vençam os seus jogos.

O Atlético de Ibirama pode se classificar como campeão do returno com uma vitória simples contra a Chapecoense, caso o Criciúma perca para o Metropolitano, ou caso o Tigre empate o seu jogo precisará vencer do time do Oeste por mais de seis gols. Para se classificar no geral precisa vencer e torcer contra Joinville, Metropolitano e Avaí.

O time de Blumenau pode se classificar apenas pelo índice geral, desde que vença o Criciúma, fora de casa, o Atlético não seja o campeão do returno, e o Avaí não vença o seu jogo.

Por fim, o Joinville ainda aparece com chances. mas para isso precisa vencer o rebaixado Guarani, em Palhoça, e torcer para que Avaí e Metropolitano não vençam seus jogos. Ah, é claro e que o Atlético não vença o returno …

Ufa! E daí? Palpites?

 

Anúncios

Um pensamento sobre “Falta uma rodada …

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s