E se …

Por razões de ordens particulares não pude acompanhar a partida de quarta pela Copa do Brasil.

Mas pelo que pude ler e ouvir o Avaí fez uma ótima partida. Até os comentaristas esportivos estavam elogiando. Afirmaram que foi a melhor partida do Avaí no ano.

Confesso que estranhei tantos elogios. Mas isso só pode significar uma coisa: realmente o Avaí sobrou em campo! Mas será que no catarinense também não houveram partidas em que o Leão foi superior mas que mesmo assim não foram destacadas/observadas pela crítica?

Mas não é disto que quero falar.

Gostaria de divagar sobre o time que o Ricardinho vai colocar em campo no próximo domingo. Será o mesmo que enfrentou o Volta Redonda?

E se Alê ou Eduardo Costa recuar uns dois passos e jogar na frente dos zagueiros? Será que não teremos uma melhor proteção à zaga? Ainda poderia cogitar atuar com três zagueiros … mas não acredito que Ricardinho faria uma mudança desta na altura do campeonato. Será? Porém, na quarta-feira Arlan e Julinho novamente mostraram que são muito bons alas. Ah, se fossem aproveitados mais nesta função!

Lembro que no final do último clássico Eduardo Costa recuou e jogou na frente dos zagueiros…

O Avaí está no caminho certo!

Falando em caminho … Não posso deixar de imaginar um possível time do Avaí para a série B com as “supostas possibilidades” em contar com Cléber Santana e Lincoln.

Tem comentarista que afirmou que os dois mais o Marquinhos não jogariam juntos. Pelo menos no time dele.

Pois eu já começo a “sonhar” com um Avaí escalado no 4-5-1, variando para o 3-5-2 com o recuo de um dos volantes: Diego; Arlan, Leandro Silva, Alef e Julinho; Alê, Eduardo Costa, Cléber Santana, Marquinhos e Lincoln; e Reis.

Pode até não se confirmar. Mas com um time destes seria possível conseguir o acesso e brigar com os tais “grandes” na Copa do Brasil. Ou você pensa que não?

3 pensamentos sobre “E se …

  1. Te afirmo que as chances para isso são altíssimas.

    E eu já penso num 4-2-3-1. Ou seja, manteria Alê e Eduardo Costa como protetores da zaga e três homens na frente criando e fazendo Reis se empapuçar de fazer gols. Além do que, com quatro homens numa postura defensiva, os lateriais funcinam como alas, haja vista a possibilidde de irem à frente e de terem uma boa cobertura.

  2. Meu amigo, quando a croniqueta alvinegra elogia o Avai é porque o Avai esteve perfeito.Fui ao jogo e posso te afirmar. Foi o melhor jogo do ano de um time Catarinense. Uma mistura de Barça e Bayer. Saida de bola perfeita, toques de bola com qualidade, jogadas geniais de Arlan, Julinho e Marquinho. Uma goleada histórica. Lembrou em muito aquela goleada acachapante que o Avai deu no FFC no primeiro jogo do titulo do ano passado. Alias o gol de Marquinhos parecia ter sido feito com a mão. O Avai cadenciou o jogo quando foi preciso e teve velocidade quando necessário. Se o Avai jogar 70% do que jogou contra o Voltaço o trofeu Aderbal Ramos da Silva fica na Ressacada.

Deixe um comentário