Decisão antecipada

Enquanto o jogo que decide o Chevroletão 2013 não chega, nos divertimos com o jogo dos vices catarinenses hoje à tarde. Um está agoniado pra encher o estádio, fazendo até resto de feira. Outro fez uma bela Arena e depende se há Gre-Nal para que a torcida local vá ao estádio, e que ainda torça pelo time da casa. Coisa de clubes menores, evidentemente.

No domingo, o mais vezes campeão joga contra o time que só perde para o Avaí em quantidade de títulos aqui no quintal. É a decisão antecipada. O time deles vem com a motivação de ter crescido na reta final, após aquele empate decidido nos pênaltis pelo Celinho Quengo-Pelado. A propósito, muito curiosa a mudez assumida pelo pessoal do TJD/SC, tão zelosos pela manutenção da integridade moral do Estadual e agora se submetem às suas preferências futebolísticas. Como é que é? Vão ficar enfazadinhos por a gente dizer que são torcedores alvinegros e que, por isso, quiseram emparedar o Marquinhos? Se isso fosse contado em Marte ou Júpiter, as pessoas de lá diriam as mesmas coisas: não têm competência para julgar o nosso futebol, portanto, saiam e dêem lugar para outros mais qualificados. Na minha formação eu aprendi a duvidar; dessa forma, duvido que não haja um coração alvinegro batendo nestas decisões. Ué, não é assim? Eu assumo a minha preferência. Por que eles não assumem as suas?

Mas, voltando à bovina refrigerada, jogaremos um jogo com o qual estamos habituados: uma decisão. Desde que me conheço por gente o Avaí nunca perdeu um decisão em seus domínios. Só aquela na qual gás de pimenta e cavalaria falaram mais alto, porém, já devolvemos com juros e santanas correções devidas. Como é? Aquela decisão de 1999 não foi em nosso campo? Tem certeza disso?

O Criciúma vem com moral de estar na Série A. Impõe respeito, por isso. Tem a seu lado a mídia boca alugada da Capital, que adora defender os interesses dos outros, menos dos daqui. Seu time é muito forte e competitivo. Tem força no ataque e boa coordenação no meio. Bem típico daqueles times que o Avaí adora vencer. Sim, se já enfrentamos campeões nacionais com a empáfia devida partida deles, goleando e chamando pra dançar, o time dos caras que adoram reclamar de nossas acomodações será mais um na conta.

Domingo é dia de decidir. Decidir se vamos golear no primeiro ou no segundo tempo. Se prepare, Criciúma, que vamos lhe usar. Recomendo um banhozinho de assento.

Anúncios

3 pensamentos sobre “Decisão antecipada

  1. Então quer dizer que só você pode colocar em xeque a idoneidade moral de alguém, é isso que estou lendo? Por favor, não se sinta ofendido quando falarem que o Zunino (ou sua trupe) omite o tamanho real da dívida, ganha por fora em negociações de jogadores, contrato com a Fanatic, bares do estádio, e outras coisas possíveis de se arquitetar num clube de futebol, ok? Não quero tomar partido de ninguém, mas um pouquinho só de bom senso não faz mal. Abraços!

    • Marcos, não coloquei dúvida em idoneidade moral de ninguém. Disse que tinha dúvidas de que as decisões não se davam por amor à camisa e por isso são incapazes de decidir. Tenho direito a essa dúvida. O que você e outros expõem é diferente, é uma acusação mais séria, que não põe em dúvida a capacidde de decidir, mas afirmam que o Zunino (ou sua trupe – liguagem pra bandido?) é ladrão. Isso carece de provas. E se não tem, dá um bom processo.

  2. Pingback: As cartas na mesa | Todo Esporte Santa Catarina

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s