Avaí 3 x 2 Criciúma

Que me desculpem Chapecoense e Figueirense. E é bem verdade que será preciso confirmar em campo. Mas em sã consciência quem vai dizer que o campeão do Estado, deste ano, não sairá do confronto entre Criciúma e Avaí?

Se numa partida se enfrentam as melhores defesas da competição, entre os felinos a disputa é entre os melhores ataques (dentre os quatro semifinalistas). Então a partida satisfez a vontade das torcidas em soltar o grito de gol.

E hoje saiu mais feliz a torcida do Leão que pode festejar ao final do confronto. E sejamos justos – por mais injusto que possa ser o futebol – se alguém deveria sair vitorioso hoje este deveria ser, como foi, o Avaí.

O sistema ofensivo do Criciúma já vem funcionando há mais tempo que o do Avaí, que engrenou faz poucas partidas. Mas é muito bom poder constatar a evolução do esquema tático do time da capital. Laterais avançando, de forma intercalada, e tabelando com os meias de forma “treinada”. Até parece que antes não treinavam.

Importante, destacar a participação do meia Higor no esquema avaiano. Preenchendo, adequadamente, o espaço exigido pela torcida de companheiro de Marquinhos no meio de campo.

Pelo Criciúma, os jogadores Sueliton e Lins, com velocidade, dão muitas dificuldades para os marcadores adversários e são destaques do time do sul do Estado.

Mas não podemos imaginar que na tarde ensolarada de hoje tudo foi flores. Diego, de certo modo, saiu de modo equivocado, quando do segundo gol do Tigre. E logo no início da partida, numa saída errada, poderia ter permitido ao Criciúma abrir o placar. Diga-se de passagem, os sistemas defensivos dos dois times precisam de uma especial atenção para a disputa dos campeonatos nacionais.

Além disso, o time do Criciúma veio para “ensebar” o jogo sempre que o placar era, de certa maneira, favorável. Cometeram muitas faltas no meia Marquinhos, nem sempre coibidas de forma devida pelo árbitro Heber Roberto Lopes, que deixou de aplicar muitos cartões amarelos.

Vou, ainda, mais além: parece que no “conselho arbitral” (se é que existe) antes do início do campeonato decidiram que não se poderia marcar penalidades máxima para o Avaí em jogos decisivos. Afinal, aos 9 minutos de jogo num lance de ataque avaiano, aparentemente, o jogador do Leão é derrubado na área.

Sou obrigado a dizer “aparentemente”, pois a TV que transmitiu a partida, apesar de exaltar a todo instante sua transmissão em HD e as suas 12 câmeras espalhadas pelo estádio, em nenhum momento reproduziu o lance para que, efetivamente, fosse possível saber o que ocorreu. Será que além de não poder marcar pênalti a favor do Avaí se está proibido de discutir os lances duvidosos?

Por fim, depois do jogo de hoje não é possível dizer que há definição do classificado, mas que o Avaí deu um importante passo para a classificação, isto é fato. Principalmente, se as “estrelas” de Higor e Tauã continuarem a brilhar.

Anúncios

8 pensamentos sobre “Avaí 3 x 2 Criciúma

  1. Gilberto, Perfeito comentário e escrevo pensando mais pra frente e sabemos que está totalmente aberta a vaga temos uma vantagem isso é notório, mas pensando mais na frente, estamos com uma base muito, mas muito forte pra série B com certeza bem mais forte que em 2008, e nem falo com possibilidades de contratações pois até agora apenas o atacante do XV foi confirmado.
    Espero que a torcida entenda que futebol tem tres resultados e que nosso confronto é o mais equilibrado

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s