O inconformismo das bocas alugadas, by André Tarnowsky

Por Blog do Tarnowsky

Se tem algo desagradável, que detesto, é o pensamento provinciano e tendencioso das bocas alugadas. E olha que não tenho nada contra províncias, que tem coisas ótimas e são extremamente acolhedoras. Porém, limitar o pensamento às coisas da província, sobre o que ocorre em dois ou três quarteirões, sem nada de diferente, fica complicado…

Quando digo que alguns “especialistas” são verdadeiras “bocas alugadas“, alguns passam a olhar o blog de forma estranha, inclusive com outros se preocupando em poupar ou defender aqueles que se utilizam do microfone para defender suas teses furadas, ainda que agridam os interesses dos clubes, principalmente no que concerne ao Avaí

Os tais “especialistas” podem se valer de todo o tipo de argumentação, até mesmo fundamentar suas informações sobre o que se falou no salão da manicure, ou que “um amigo de um amigo meu disse“, “o que se afirma, mas eu não garanto“… E dá-lhe a jogar conversa fora no ar…

Porém, o que vem acontecendo essa semana é uma demonstração inequívoca de querer diminuir a torcida avaiana, coisa típica de um boca alugada qualquer. Mesmo que o referido boca alugada venha com seu diploma de jornalista e de um centro maior, ficou acostumado às benesses de um cantinho qualquer, com carne e gelada, e em função disso, esqueceu dos ensinamentos básicos do bom jornalismo, da ética, da verdade, da imparcialidade

No início da semana, como sempre deixa rastros, cantei a pedra que o cretino faria uma comparação entre públicos nos dois estádios da Capital.  Como era de se imaginar, por ser de caráter duvidoso, por sua venalidade, omitiu por completo a informação que o jogo do Leão teve transmissão pela televisão aberta

Evidentemente, tal informação não poderia transpirar em sua chula comparação. Afinal, onde se garante o pão, não pode merecer críticas. E quem, em sã consciência, se atreveria a dizer que a transmissão da televisão aberta para a praça do jogo rouba público dos estádios?

Agora, no melhor estilo provinciano, o destemperado e inconsistente boca alugada enche a bola das torcidas do interior, que segundo suas teorias, devem fazer públicos maiores que os da Capital no último fim de semana…

É claro que não é bem assim. Porém, é mais fácil dizer que a torcida azurra não comparece ao estádio do que tocar na ferida, que é a transmissão pela televisão aberta. E nem mesmo criticar o “fim de feira” ocorrido no Estreito no sábado pode ser comentado. Afinal, ele presenciou direitinho, sem piscar, o que aconteceu naquele canto pequeno de São José…

Verdade seja dita, eles não se conformam com a reação do Leão e o show contagiante da maior e mais apaixonada torcida de Santa Catarina…

Nota: enquanto tivermos uma mídia comprometida com interesses comerciais e não com a notícia continuaremos a ver certas bobagens em mesas redondas, quadradas e bicudas.

Anúncios

2 pensamentos sobre “O inconformismo das bocas alugadas, by André Tarnowsky

  1. Sábias palavras!
    O engraçado que as vezes até parece que é “cisma” nossa de torcedor por ter a certeza que as coisas do nosso Avaí são sempre depreciadas, diminuídas em função de exaltar outro time.
    Também pode até parecer uma “teoria da conspiração”, mas como o nosso Avaí é sinônimo de manezinho, açoriano… enfim, representa toda a cultura local e histórica da nossa cidade e porque não dizer do Estado de SC; dá a impressão que a qualquer custo tem que diminuir/acabar essa referência, assim como já fizeram com a farra do boi – sadia e inocente, deixo claro.
    Então, a hora que “eles” conseguirem acabar com essa referência “Avaí=manezinho catarinense”, fica mais fácil impor sua cultura. Sempre foi assim e sempre será na história da humanidade: deseja dominar uma povo? Primeiro acabe com sua identificação cultura. Um grande abraço!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s