Para degustação e deleite

Com a confirmação da contratação de Cléber Santana dada na manhã de hoje aqui no Portal, começam as especulações sobre a formação do elenco, a disposição tática, o planejamento para a série B e todas aquelas coisas que a comissão técnica do Avaí terá o delicioso trabalho para ajeitar. Temos o azeite que nos fará bem ao coração, mas se não houver o devido cuidado isso pode fazer escorregar alguns sapatos mais polidos.

Porém, disso tratará o Departamento de Futebol azzura. O que eu quero saber agora é: onde estará o torcedor?

Até agora, no Estadual, todas as desculpas de time ruim, de campeonato varzeano, de ingressos caros, de TJD capcioso, de validade nula para o Chevroletão 2013 para tirar o torcedor do estádio foram dadas. As indefectíveis provações climáticas como sol, vento, chuva e frio continuam. As de ordem social, como filas e ônibus queimados salpicaram por aí. Surgiu até uma nova, a de que não vendiam pipoca nos bares anexos aos camarotes, o que faria o torcedor deixar de ser sócio e abandonar de vez o clube.

Ou seja, desculpas têm para todos os gostos e jeitos. Para os preguiçosos e mal-amados continuam valendo. Para os revolucionários de edredom são um prato cheio. Para os oportunistas, uma boa chance de emparedar a direção. Mas para quem se importa mesmo com o futebol, as dificuldades devem ser superadas em razão deste time que está se formando nos Carianos.

É claro que surgirão os engeheiros de obras prontas a dizer que se não fossem as suas críticas, sua pressão e a cara feia para a direção nada disso estaria ocorrendo. Ou, bem pior, que é ano de eleição e aí as coisas acontecem. Também tivemos eleição em 2008, em 2009, em 2010, em 2011 e só tivemos no primeiro semestre de 2012, não é verdade? Oportunista é igual a barata no boeiro: se não mexer, ele fica quieto. Basta haver um movimentozinho que ele expõe suas patas peludas.

É bom que algumas cabecinhas pensantes e outras um tanto vazias comecem a perceber que futebol é no estádio, com bom time jogando sobre o tapete verde e torcedor apaixonado vibrando nas arquibancadas. Os ingredientes estão postos. O que importa agora é saborearmos.

O momento é de o torcedor avaiano se associar, financiar uma campanha que tem tudo para ser exitosa, e dar respaldo a um time que vai jogar o bom e velho futebol. A hora do mimimi e das reclamações acabou. Não haverá mais desculpas. Teremos espetáculos na Ressacada e um banquete a ser apreciado, se é o que querem saber. Portanto, os bons públicos, dito por quem nunca viu os números verdadeiros e tenta emprenhar os ouvidos dos incautos, devem voltar. O estádio dos tijolinhos à vista deverá estar cheio daqui por diante.

Claro que não acredito em nada disso. Mas não custa tentar.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s