Do sensato e do enrustido

Nessa mini-intertemporada ao qual o Leão da Ilha mais vezes campeão se submeteu fica a sensação de que não perdemos nada na disputa do Chevroletão 2013. Sim, claro, mais uma tacinha na “parteleira” não nos faria mal algum, porém, o importante é pensar que ainda mantemos a hegemonia em nosso quintal, enquanto que os outros correm atrás.

Onde se imagina que está tudo parado, ao contrário, há uma movimentação muito saudável nos bastidores da Ressacada. E vem mais surpresas por aí, é bom se prepararem.

Fazendo um balanço de toda a situação, foi ótimo termos ficado de fora desta decisão. O desgaste seria desnecessário. O que nos importa é seguir pela Copa do Brasil, ganhando uns trocados e preparando o time para o acesso à série A. Este é o projeto mais importante deste ano, coisa que, se percebe, está se encaminhando dentro dos conformes. Há um sentimento de sensatez na absorção das dificuldades e encaminhamento de decisões.

Curioso é, mesmo com as pretensões de uma boa temporada se avizinhando, ainda há quem queria jogar aquilo que sai de sua cabeça no ventilador. Alguns jornalistas parece não querer largar o osso do protagonismo e insistem, de qualquer jeito, numa crise nos Carianos. Uma olhada ao redor e logo se encontra esse tipo de pessoas, se algum tanso ainda não souber quem são e precise de nomes.

Quando não possuem argumentos claros ou objetivos devidamente traçados, o comum é partir para a desqualificação, ridicularização e criação de factóides, ou requentamento de matérias para vender jornal. Típico jornalismo-cloaca.

Às vezes me tomo a tentar entender o que leva essas figuras a lançar estas matérias e artigos no ar. É necessidade de aparecer? De dizer que tem cacife suficiente pra ser polêmico? Que possui conteúdo? Nada. É comportamento de enrustidos ou de fracassados, na grande maioria das vezes. Na verdade é a repetição do mais do mesmo. Enquanto no Sul da Ilha caminhamos para bons momentos daqui por diante, o presidente avaiano é chamado de mentiroso em rede estadual e jogadores importantes estão de malas prontas para ir embora. No mesmo instante, noladelá, onde a pindaíba cresce como pé de feijão, a desculpa atual é de reavaliação do elenco e revisão de princípios nas contratações.

Que coisa feia essa falta de honestidade na divulgação de informações!

Anúncios

2 pensamentos sobre “Do sensato e do enrustido

  1. Aguiar, Concordo plenamente e venho falando isso desde inicio do ano troco o estadual por um acesso e hoje vislumbro não somente um acesso, mas um titulo de série B. Já me chamaram de retardado por isso, porém daqui alguns anos veremos. Quanto aos jornalistas eu mesmo já cai na deles e a ultima foi sábado, e foi a derradeira.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s