Oeste não é cone

O jogo desta sexta-feira está sendo tratado por alguns torcedores como favas contadas e insinuando que o Oeste de Itápolis seja uma galinha morta, um cone qualquer pronto para ser abatido e iniciarmos nossa caminhada rumo à série A. Claro que seria bom se fosse assim e as pretensões do Avaí nesta competição que se inicia são muito claras, mas é bom ficar atento.

O assim chamado Rubrão, que tem como mascote uma onça, é dos mais encardidos times do interior paulista, com histórico de ser dos poucos clubes que mais venceu as divisões de acesso naquele campeonato.

É o atual campeão da série C, credenciando a sua vaga numa vitória de 3 a 1 contra o Fortaleza pelas quartas-de-finais, superando a Chapecoense pelas semi-finais e disputando o título contra o ICASA, vencendo por 2 a 0 o jogo final, jogando em seu estádio.

É daqueles clubes interioranos que servem de intercâmbio de times catarinenses, com jogadores indo e vindo a cada temporada. Seu atual treinador é Roberto Cavalo, ou seja, conhece bastante o nosso futebol.

Não há dúvida que esperamos uma boa vitória do Avaí, ainda mais pelo time que estamos vendo se formar, mas nunca é demais, portanto, colocar as barbas, bigodes e cavanhaques de molho. A imprensa sacana e desonesta, para botar presão, já anda dizendo que se não ganhar do Oeste, não ganha de mais ninguém, cujo autor dessas boçalidades é bem conhecido e muito bem seguido por torcedores tansos.

Uma vitória em Itápolis mostra nosso cartão de visitas, ameniza os problemas vistos no Estadual e dá início a uma boa campanha, rumo à série A. Porém…

Anúncios

5 pensamentos sobre “Oeste não é cone

  1. Aguiar, que é parceiro?! Se o Avai acha que vai ter dificuldades para vencer o Oeste, time do interior de Sao Paulo, sem tradiçao e sem qualificaçao, o que sera de nos quando enfrentarmos o grande America MG, Sport, Palmeiras, Paysandu e demais clubes tradicionais e com grandes torcidas ou força dentro do futebol Brasileiro. Esta na hora desse elenco milionario do Avai, parar de pipocar e mostrar ao presidente e sua torcida o porque de sua existencia. Esta certo que ultimamente temos medo de felinos e coelhos, mas achar que o Oeste assusta. Para néh!

  2. Pingback: O ponto fora da média | Todo Esporte Santa Catarina

  3. Pingback: Nós podemos | Todo Esporte Santa Catarina

  4. Pingback: Nós podemos | Força Azurra

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s