Santa má-vontade,Batman!

Eu fico impressionado com as bobagens que se diz no mundo do futebol. Claro, o papel aceita tudo, diz a lenda que somos todos torcedores-treinadores e a democracia está aí para que a opinião seja livre e garantida. Respeito tudo isso, mas muita coisa eu não concordo.

Ao ler o que se diz, escreve e publica no entorno da Ressacada, fiquei sabendo que Marquinhos Santos foi poupado devido a, além de outras coisas, idade (idoso e em fim de carreira? Santa Mãe do Guarda!) e estresse pós-Grêmio. Claro, depois de muitos anos, já envelhecido e acabado, a senilidade pesa no Galego, mas não lhe dá maturidade para resolver pendências dos ex-clubes onde jogou. Contradição isso? Não, apenas uma forma de se encher linguiça e fazer volume em jornal.

Mas soube, também, que clubes como o Avaí, sem organização e planejamento, e ainda sem um time titular (tá dito por aí!), mesmo que tenha entrado com a mesma escalação por dois jogos, está penando na série B, ainda que tenha feito uma vitória em casa e um empate fora, situação perfeitamente normal.

Claro que isso é normal, tão normal quanto essa gente querer achar centopéia bípede e galinha com dentes e vontade de sempre ver o lado azedo da laranja.

As dificuldades que se encontra na Série B são absolutamente previsíveis. Nos dói ver um time jogando um futebol ruim em campo, evidentemente, e nenhuma sumidade precisa sair por aí declarando isso. E dói mais ainda quando esse time é o nosso. Mas quem não usa de má-vontade e não está a fim de se tornar cabeleireiro de ovo,  pode perceber que é questão de tempo para este time se acertar. Com Ricardinho ou sem Ricardinho, nem que seja na teimosia, mas ele vai se acertar.Está dfícil, mas vai acertar.

O importante, para ser bem claro, é apontar as soluções, fazer críticas construtivas, oferecer oportunidades de melhorias, mas não inventar para posar de sabichão.

E como diz aquele bocó “pinchado”, que faz as honras da casa da mediocridade midiática e é seguido por outra meia dúzia de bocós, eu não me aposento com um bom salário.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s