Terça-feira da esperança

Não considero o jogo contra o Palmeiras como decisivo, uma vez que a competição ainda está na sua fase adolescente. Mas é importante para sacramentar algumas posturas e derrubar outras verdades absolutas. Uma derrota seria natural e não incomodaria quem realmente acompanha futebol. Entretanto, um empate ou mesmo os três pontos podem (e devem) reascender a esperança do torcedor dos Carianos.

Todo mundo sabe que série B é casca-grossa. Pelo menos as pessoas que acompanham futebol baseadas no bom senso. Os deslumbrados que querem futebol-arte nesta competição devem voltar urgente ao vídeo game jogado no modo fácil, sob pena de sofrerem com crise de abstinência. Futebol na série B é pesado, duro, às vezes revoltante, outras horas chato, carregado de testosterona e ganhado na força. Por isso que é série B. Não adianta alguém levantar a ilusão de transformar estes jogos em exposições da Catalunha. Não dá, esqueça!

Mas, mesmo assim, o bom grupo do Avaí pode brindar os desavisados com lampejos de boas jogadas, haja vista que temos um elenco com alguma qualidade. Dito pelos outros e não por mim, que sou o baba-ovos da moda, cinco ou seis jogadores avaianos jogariam tranquilamente em qualquer equipe da série A. Até porque tem muito time jogando a série A pensando que ainda está na B. Então, temos o nosso valor.

Este time do Avaí carece de um bom resultado, embora já tenha sido obtido um feito magistral na última rodada, que alguns empolados desmereceram porque o goleiro adversário nos deu um gol. Jogada patética ou não, acabaram por testemunhar algo semelhante no jogo entre Alemanha e EUA, quando o goleiro alemão tomou um peru fragoroso e a torcida ianque comemorou sem nenhuma afetação. Por aqui, graças a essa necessidade de se descartar a humildade, gol válido só de letra. Mas também, é bom que se diga, os três pontos conquistados foram contra um ICASA, ilustre desconhecido das caatingas nordestinas, referência que não valoriza a boa conquista. Foi um feito, mas deveria ser contra o Real Madrid, portanto, não valeu.

Um resultado consistente, dessa forma, desmistifica todas as bobagens que temos lido ou ouvido nos últimos dias.

Tendo o valoroso e falido Palmeiras pela frente, a turma da grife com pipoca pode se assanhar. Afinal, como um viciado que já basta o cheiro da coca para se alterar, o torcedor com mania de grandeza sentirá um gostinho de serie A. O estádio estará vazio, uma vez que torcida modinha não é exclusividade do Sul da Ilha, o que pode ser ruim para o Avaí, pois não haverá pressão. E se não houver apagão ou transmissão via telefone sem fio, poderemos testemunhar um bom jogo de futebol, dado que as duas equipes precisam se firmar na competição, cada qual com seus objetivos.

E eu sou mais o Avaí.

Anúncios

6 pensamentos sobre “Terça-feira da esperança

  1. Amigo, tens toda e absoluta razão em criticar uma parte da “torcida” do Avaí. Com uma receita de série B, a direção montou um time muito qualificado e de jogadores de série A, que estavam na série A em anos anteriores muito próximos. O que estes torcedores querem ????? Que o Avaí contrate o Neymar, Messi, Cristiano Ronaldo ???? Precisa entender que futebol é dinheiro e o Avaí montou um bom time ! E tem que esperar !!!! Muito cedo pra qualquer conclusão .

  2. Aguiar, qdo os 3 estiverem mais entrosados e bem fisicamente, acredito que teremos uma meiuca pra ficar na lembrança por um bom tempo.

    Não leio muito sobre os adversários, pois já me viro nos 30 pra acompanhar o Leão.
    Espero que eles ainda estejam sofrendo, abatidos, desacreditados, com salários atrasados, panelinhas, com o DM cheio e entrem pra derrubar do gandula até o presidente.
    Assim seria o “meu Palmeiras” ideal para hoje. hehehe

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s