O pouco que não satisfaz

Eu estava lendo nos sites da mídia tradicional as declarações de jogadores do Avaí sobre o resultado do último jogo. Na média, admitem que fizeram uma boa partida e que o empate “até que não foi um mal resultado”. Eu discordo. Se tem uma competição onde se deve buscar as vitórias até o limite é na Série B. Comemorar empate na atual circunstância é para os fracos.

Série B é faca nos dentes e sangue nos olhos, para ser bem bonzinho. Se um time é montado “no que se pode fazer”, é uma coisa, está ali apenas por participar, pois não almeja mais nada. Contemporiza-se. Mas quando se investe e se dá o que a torcida quer, ele deve render. Não dá para haver complacência, não dá para se conformar com migalhas.

Na literatura que eu li e na História que conhecemos só o rei é lembrado, nunca o soldado. Alguém sabe o que fez o primeiro infante das tropas do cartaginês Anibal Barca, quando ele quase invadiu Roma? Quem conhece a forma de montar do cavaleiro que corria à esquerda de Napoleão? Ninguém sabe, pois não são protagonistas. Participaram, mas não decidiram. O time atual do Avaí, que ainda nem é time, apenas participa, faz número, é coadjuvante.

Eu sou uma das pessoas que mais cobra paciência para o Avaí. Sou seu defensor intransigente. Já me incomodei com uma porção de pessoas justamente por manter esta postura, de defender os eventos e episódios do Avaí acima de qualquer coisa. Mas tem hora que cansa.

Esse grupo de jogadores atuais do Avaí tem potencial, tem experiência e a tão propalada qualidade. Mas está mais do que na hora de pôr o que está escrito no papel em campo.

O leão, o bicho, está no topo da cadeia alimentar. O time que o usa como mascote, não. Ele se contenta com as sobras. Não, isso é muito pouco, isso já não nos satisfaz.

Anúncios

Um pensamento sobre “O pouco que não satisfaz

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s