O que será, o que será, que anda suspirando pelas alcovas avaianas?

Não sou daqueles que usa o o non disse, para fundamentar as minhas afirmações. O EU JÁ SABIA é puro oportunismo. É dito por aqueles que apostam no quanto pior, melhor. Tô fora disso! Agora, por outro lado, muito mais claro que a luz solar é perceber que o único técnico que o Avaí não deveria ter trazido para alavancar a sua caminhada rumo à série A era Hémerson Maria. Pelo menos, com as convicções que apresenta, que são as mesmas de quando saiu da última vez. Eu disse isso quando foi contratado, que era questão de tempo para ele ser demitido. E a tendência será essa. Enquanto ele não perceber o seu fracasso até aqui, vamos continuar patinando.

Salários atrasados? Contratações equivocadas do Rondinelli? Tem gente que está querendo achar morcego na gaveta e desviar a atenção para outras paisagens e esquecendo das suas árvores em casa. Não querem ver o óbvio.

Pode até haver salários atrasados, mas até agora isso não foi confirmado. E não é, esta situação, a causa do baixo rendimento do grupo avaiano. Seriam muito burros os jogadores usarem o mau rendimento para emparedar os dirigentes com uma hipotética greve. A torcida que já não é muito solidária se afasta mais ainda e os patrocinadores começam a virar a cara. E aí, se supostamente já não havia dinheiro, agindo assim é que ele desaparece mesmo. Por isso que a tese de falta de salários é pífia, é apenas uma desculpinha, de tantas outras, para aliviar a barra do Zé Maria.

É bom lembrar que no começo do ano o grupo andava com “as pernas presas”, como agora, e os salários nem eram mencionados. E agora temos Cléber Santana, o queridinho de parte da torcida.

Se Julio Rondinelli fez contratações equivocadas, isso não tem respaldo definido, uma vez que todo time de futebol no mundo joga em razão de esquemas táticos e não de nomes ou currículos. Ele contratou jogadores que estavam no mercado, mas não pode fazê-los jogar.

Então o que faz com que este grupo de jogadores que vestem azul e branco não vire um time? Esquema tático equivocado. Postura errada em campo. A mesma disposição desde a era Sergio Soares.

O perfil de jogadores de hoje, na Ressacada, não comporta jogar com dois zagueiros apenas e com laterais avançados, sem as devidas coberturas. Mas será que vai ser preciso cair para a série C para se perceber isso? Basta mudar o esquema, ganhar três ou quatro partidas seguidas, subir na tabela que a conversa de salários será esquecida e vão levantar uma faixa FICA, RONDINELLI no meio da torcida. E o que falta para isso?

Falta o cabeça dura do treinador avaiano mudar, ter humildade de perceber que seus losangos e consistências defensivas são bazófias e que seu 4-4-2 é antiquado e improdutivo. É dele que se espera isso, não de mim ou de você que está lendo.

Torço muito para que ele mude e dê certo, porque eu torço para o Avaí, embora alguns abobados achem que eu tenha raiva do sujeito, ou tenha mudado o discurso.

Não existe nada de nebuloso ou de misterioso nas internas da Ressacada, apenas uma questão de auto-estima jogada no pé pelos maus resultados, que vão se repetir até que alguém tenha coragem de mudar as convicções.

Anúncios

Um pensamento sobre “O que será, o que será, que anda suspirando pelas alcovas avaianas?

  1. Bom dia “Mô quiridu”, a culpa dos resultados em campos deve ser partilhada entre todos, não é esse, ou aquele, cada um com seu “quinhão”, quem contrata, escala e joga!

    O time no papel é uma maravilha, mas na pratica tem que voltar para o papel! Várias figuras consagradas formam o atual grupo, mas não está sendo o bastante…

    Vida que segue em qualquer divisão, onde Avaí estiver! Eu estarei Lá!

    Abraço!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s