Criciúma 2 x 1 Grêmio

Criciúma bate o Grêmio e reencontra caminho da vitória

Com dois jogadores a mais, Tigre venceu o tricolor gaúcho por 2 a 1

Fotos: Fernando Ribeiro/www.criciumaec.com.br
Por Engeplus, em 20/07/2013

A noite fria e chuvosa de sábado foi para lavar a alma da torcida do Tigre. Após cinco partidas sem vencer, o Tigre aplicou 2 a 1 no Grêmio, com gols de Wellington Paulista e Matheus Ferraz, e reencontrou o caminho da vitória. Com os três pontos conquistados no estádio Heriberto Hülse o Criciúma chegou aos 10 pontos e termina o sábado ocupando a 10ª posição no Brasileirão.

Incentivado pela torcida, o Tigre tomou a iniciativa do jogo e balançou a rede adversária aos 7 minutos de jogo. No entanto, o gol marcado por Elton, em posição de impedimento, foi anulado. Aos 10, Bruno saiu bem e chegou antes de Vargas para salvar o Tigre, no rebote Matheus Biteco chutou por cobertura e Fábio Ferreira evitou o gol. Quatro minutos depois, Marlon cruzou, Wellington Paulista desviou de cabeça, e Elton, embaixo da trave perdeu o tempo da bola e chutou por cima do travessão.

Aos 23, Matheus Biteco deu um tapa na cabeça de Leandro Brasília e foi expulso do jogo. Com um homem a mais, a equipe comandada por Vadão seguiu pressionado e o gol não demorou a aparecer. Aos 25, Marlon cruzou com perfeição na primeira trave e Wellington Paulista cabeceou no canto baixo de Dida abrindo o placar. Após o gol o Tigre seguiu ditando o ritmo da partida. Aos 36, Sueliton levantou a bola na área e Elton cabeceou com perigo por cima do travessão. No minuto seguinte, Amaral e Leandro Brasília bobearam e permitiram o contra-ataque rápido do Grêmio. Vargas lançou Zé Roberto, que tocou por cobertura na saída de Bruno e empatou a partida, aos 37.

Com um homem a mais em campo, e com o apoio da galera tricolor, o Tigre voltou para a segunda etapa determinado a vencer a partida. No entanto, a primeira chance de gol foi do Grêmio. Aos 7, Zé Roberto tocou para Vargas dentro da área, mas o atacante chutou em cima de Marlon, perdendo grande chance. No lance seguinte, o bandeirinha flagrou uma agressão de Vargas em Amaral e expulsou o atacante gremista. Com dois jogadores a menos, o Grêmio se fechou e tentou segurar o empate. Aos 16, Daniel Carvalho lançou Cassiano, que tirou a bola de Dida, mas em cima da linha, Bressan evitou o gol do Criciúma.

O Tigre seguiu pressionando o adversário e aos 29 minutos conseguiu furar o bloqueio adversário. Daniel Carvalho tocou para Sueliton, o lateral-direito cruzou rasteiro e Matheus Ferraz chegou chutando para mandar a bola para o fundo da rede. Após sofrer o gol, o Grêmio saiu de trás e buscou o gol do empate. Aos 36, após cobrança de escanteio, Gabriel cabeceou ao lado da meta defendida por Bruno. Antes do apito final Zé Roberto enfiou grande bola para Kleber, mas o camisa 1 do Tigre fechou a trave e garantiu a vitória tricolor.

O Tigre volta a jogar pelo Campeonato Brasileiro no próximo sábado. Vasco da Gama e Criciúma se enfrentam, às 18h30min, no estádio São Januário, no Rio de Janeiro. O jogo é válido pela 9ª rodada do Brasileirão.

Ficha técnica: Criciúma 2 x 1 Grêmio

Local: Estádio Heriberto Hülse
Horário: 18h30min
Público: 12.719
Renda: R$ 325,5 mil
Arbitragem: Felipe Gomes da Silva (PR), auxiliado por Bruno Boschilia (PR) e Luiz Souza Santos Renesto (PR)
Cartões amarelos: Elton, Fábio Ferreira (Criciúma); Pará (Grêmio)
Cartões vermelhos: Matheus Biteco, Vargas (Grêmio)
Gols: Wellington Paulista, aos 25’ do 1ºT, Matheus Ferraz, aos 29 do 2ºT (Criciúma); Zé Roberto, aos 37’ do 1ºT (Grêmio)

Criciúma
Bruno; Sueliton, Fábio Ferreira, Matheus Ferraz e Marlon; Amaral (Fabinho), Elton (Daniel Carvalho), Leandro Brasília e Ivo (Gilson); Cassiano e Wellington Paulista
Técnico: Vadão

Grêmio
Dida; Pará, Werley (Cris), Bressan e Alex Telles; Ramiro, Matheus Biteco, Zé Roberto e Elano (Gabriel); Vargas e Barcos (Kleber)
Técnico: Renato Gaúcho

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s