Vasco 3 x 2 Criciúma

Tigre joga com garra fora de casa, mas não consegue passar pelo Vasco

Equipe tricolor teve boas chances de gol desperdiçadas e encerrou partida em São Januário, no Rio de Janeiro, com placar de 3 a 2
                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                    Por Engeplus, em 27/07/2013

Fotos: Reprodução Twitter Rádio Difusora AM

Neste sábado, o Criciúma jogou em busca de sua primeira vitória fora de casa pela Série A do Brasileirão, dessa vez no estádio São Januário, no Rio de Janeiro, lar do adversário de hoje, o Vasco da Gama. Porém, o objetivo ainda não foi atingido. A equipe tricolor até conseguiu um empate no segundo tempo, mas cedeu à vitória vascaína e volta para casa sem marcar pontos fora do Majestoso.
Os minutos iniciais da partida foram marcados pelo número de faltas cometidas pelo Criciúma em cima da equipe carioca. Em uma dessas cobranças de falta, aos oito minutos, Juninho Pernambucano conseguiu fazer o gol e abriu o placar a favor do Vasco. Houve falha do goleiro Bruno nesse lance e ele pediu desculpas aos colegas da equipe tricolor.

Mesmo jogando fora de casa, o Criciúma abriu mais espaço e defendeu menos do que o Vasco nos primeiros minutos de jogo. Aos 22 minutos, Matheus Ferraz chegou na frente do gol, ficou cara a cara com o goleiro adversário, mas chutou para fora, desperdiçando ótima chance de empate para o Tigre.

Uma cobrança de falta favorável ao Criciúma, inclusive bem próximo da área vascaína, também foi desperdiçada por Amaral, que chutou mal aos 34 minutos. Seguindo a série de chances de gol jogadas fora, aos 39 minutos foi a vez de Cassiano vacilar na cara do gol. Ele ficou sozinho na pequena área com o goleiro Diogo Silva e chutou para fora, perdendo a chance de igualar o placar em São Januário.

Já na segunda etapa da partida, em mais uma cobrança de falta, o Vasco ampliou o placar, aos 10 minutos, quando Rafael Vaz cobrou falta de forma excelente, sem chance de defesa para o goleiro Bruno, que nem se movimentou em direção a bola. Também aproveitando cobrança de falta, Ivo abriu o placar para o Tigre aos 16 minutos.

O empate veio cerca de 10 minutos depois: Marlon passou para Matheus Ferraz, que cabeçeou fraco para o gol; Diogo Silva defendeu, mas não agarrou a bola e ela sobrou para Wellington Paulista, que deixou tudo igual para o Criciúma. A felicidade dos torcedores tricolores durou pouco. Um minuto depois, após cruzamento na área, Edmilson recebeu a bola e cabeceou para marcar o terceiro gol do Vasco na partida.

Ficha técnica: Vasco da Gama 3 x 2 Criciúma

Local: Estádio São Januário, no Rio de Janeiro
Horário: 18h30min
Renda: R$ 506,3 mil
Público: 18.304 pessoas
Arbitragem: Márcio Chagas da Silva (RS), auxiliado por José Eduardo Calza (RS) e Edilson Frasão Pereira (TO)
Amarelos: Fabio Ferreira, Matheus Ferraz (Criciúma); André, Juninho Pernambucano (Vasco)
Gols: Ivo aos 16′, Wellington Paulista aos 26′ do 2o T (Criciúma); Juninho Pernambucano aos 8′ do 1o T, Rafael Vaz aos 10′, Edmilson aos 27′ do 2o T (Vasco)

Vasco da Gama
Diogo Silva; Nei, Jumar, Rafael Vaz e Henrique (Felipe Bastos); Sandro Silva, Wendel, Juninho Pernambucano e Pedro Ken (Edmilson); Eder Luis e André (Tenório)
Técnico: Dorival Júnior

Criciúma
Bruno; Sueliton, Fábio Ferreira, Matheus Ferraz e Marlon; Amaral (Daniel Carvalho), Gilson, Leandro Brasília e Ivo (Fabinho); Cassiano (Marcel) e Wellington Paulista
Técnico: Oswaldo Alvarez, o Vadão

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s