Descarrego em dois atos

O que é um descarrego? É a possibilidade de se tirar a carga, de desafogar, de aliviar um peso, de tranqüilizar alguém, sossegar, desabafar, enfim, serenar os ânimos após uma situação turbulenta. Tirar os demônios que puxam os teus pés. É isso que fez o grupo de jogadores do Avaí depois destes dois jogos pela série B, com vitórias sofridas, mas importantes.

Jogou bem? Houve futebol de encher os olhos? Claro que não e isso não tem a menor importância.

– Ah, mas eu quero ver bom futebol.

Então fica em casa, meu filho, vá assistir Barcelona e Real Madrid, Liverpool e Manchester, que são as tuas praias. Mas não encha o saco!

O que é importante mesmo, o que deve ser comemorado, o que é extraordinário é a conquista de seis pontos em dois jogos decisivos. Os famosos meio a zero. Afinal, o que levará o Avaí à série A é a acumulação de pontos ganhados e não jogadas mirabolantes ou gols de letra. Os de bico também resolvem e muito.

E Cléber Santana e Marquinhos fizeram falta? Os principais jogadores do grupo do Avaí estavam fora. Contudo, aqueles que os substituíram supriram as dificuldades criadas por isso. E é assim que começa a se formar um time. Não pelos nomes ou currículos avantajados, mas pela capacidade em superar os momentos difíceis em conjunto.

Isso significa, então, que estamos no caminho do acesso? De forma alguma. Dadas as circunstâncias, temos que ir pontuando até garantir a permanência na Série B. Não cair. Jogar para ganhar estes pontos. Trazer de volta a humildade conhecida no passado e que alguns abobados acharam que se poderia deixar de lado. A partir daí se pode almejar algo maior, distribuído na caminhada árdua que é jogar a Série B.

Temos que fazer merecer um acesso à Série A. Que nunca nos esqueçamos disso.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s